plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Prepare-se! 17 bairros ficarão sem água a partir desta quarta-feira

A partir das 19h desta quarta-feira (10), 17 bairros de Belém e Ananindeua ficarão sem abastecimento de água para que seja realizada revisão técnica operacional de manutenção. A previsão é que o abastecimento normalize às 6h de quinta-feira (11).  Os bai

A partir das 19h desta quarta-feira (10), 17 bairros de Belém e Ananindeua ficarão sem abastecimento de água para que seja realizada revisão técnica operacional de manutenção. A previsão é que o abastecimento normalize às 6h de quinta-feira (11).

Os bairros afetados serão Batista Campos, Barreiro, Campina, Canudos, Cidade Velha, Cremação, Condor, Curió-Utinga, Fátima, Guamá, Jurunas, Marambaia, Marco, Nazaré, Pedreira, Reduto, Sacramenta, São Brás, Souza, Telégrafo, Terra Firme, Umarizal, Val de Cans, em Belém. E os bairros Atalaia, Coqueiro, Guanabara e Paar, em Ananindeua.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), apesar da produção do sistema ter sido recuperada com ações emergenciais, na semana passada, o sistema voltou a apresentar problemas e, por isso, será necessária uma parada para revisão técnica operacional de manutenção. A limpeza dos canais dos decantadores não era feita há 10 anos. A última foi em 2009.

A Cosanpa reforçou ainda que a revitalização do Complexo Bolonha é uma das prioridades da Companhia, mas devido aos anos sem investimentos, as soluções não são imediatas, assim como os trâmites legais do serviço público. Os recursos emergenciais liberados pelo Governador Helder Barbalho para compra de equipamentos para os sistemas de Belém, Marabá e Santarém foram divididos em três parcelas que estarão disponíveis no fim dos meses de abril, maio e junho. Os recursos são para melhorar o serviço, já que as obras desses sistemas ainda estão em andamento.

(Com informações da Cosanpa)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias