plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
PARÁ

Vídeo mostra macaco comendo lixo ao lado do Bosque Rodrigues Alves. Veja o vídeo

Quem costuma circular pelas calçadas do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, já deve ter se deparado com os graciosos macacos que ficam nas grades de proteção do local. A fofura dos animais chama a atenção de quem passa pela área, contudo, eles estão vulnerá

Quem costuma circular pelas calçadas do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, já deve ter se deparado com os graciosos macacos que ficam nas grades de proteção do local. A fofura dos animais chama a atenção de quem passa pela área, contudo, eles estão vulneráveis e correm riscos.

Um vídeo feito por uma internauta, nesta terça-feira (10), registra o momento em que um dos animais desce da grade e vai em direção à uma parada de ônibus, onde foram deixados sacos plásticos, provavelmente com algo que acabou servindo de alimento.

VEJA:

É muito comum ver pessoas alimentando os macacos, mas é importante ressaltar o quanto essa prática é perigosa tanto para os animais quanto para quem os alimenta. A alimentação inadequada pode interferir e prejudicar a saúde, além de alterar o comportamento dos mesmos.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), informou que os macacos recebem alimentação diária, sempre acompanhados pela veterinária do Bosque Rodrigues Alves.

A Prefeitura garantiu ainda que realiza campanhas constantes com os vendedores e pessoas que frequentam o entorno do Bosque para que não alimentem os animais indevidamente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias