plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Farmácia com vale alimentação e permanência de faculdade estão na coluna Mauro Bonna

Depois do sucesso da primeira edição do programa Vinho & Filosofia, que teve como tema “O Banquete de Platão”, Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera, da Grand Cru, já preparam a próxima noite dedicada à degustação, arte e cultura. Momento intelectual Festiva

Depois do sucesso da primeira edição do programa Vinho & Filosofia, que teve como tema “O Banquete de Platão”, Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera, da Grand Cru, já preparam a próxima noite dedicada à degustação, arte e cultura. Momento intelectual

Festival Paraense na Arena da Amazônia

No próximo final de semana, na Arena da Amazônia, em Manaus, será realizada a edição 2019 do Festival Paraense. No espaço gastronômico, 40 barracas de comidas incluindo tacacá, açaí, além de foodtrucks e foodbikes de doces. Enquanto isso, no palco Ver-o-Peso, a animação ficará por conta de Pinduca, DJ Emilson, DJ Sound, Wanderley Andrade e Amazon Beach. Já no espaço Bacuri, destinado à criançada muitos brinquedos. O evento também trará o bazar Mode On e 30 estandes de artesanato. Uma comissão de jornalistas e digital influencers votarão nos dois dias do evento, para eleger o melhor prato do festival.

Urnas funerárias seculares na Ufopa

Depois de cinco dias de viagem, em mais de 1.200 quilômetros por grandes rios da Amazônia, nove urnas funerárias, que podem ter mais de 500 anos, chegaram à Ufopa, em Santarém. Na universidade, continuarão a ser estudadas em busca do passado e origem dessas urnas, além de análises dos ossos nelas contidos. As urnas pertencem à Tradição Polícroma da Amazônia, conjunto estilístico e cultural de cerâmicas arqueológicas cujos registros mais antigos datam de 1.400 anos e são encontradas das Cordilheiras dos Andes até a boca do rio Amazonas. As peças foram encontradas durante escavações, feitas em julho de2018, na comunidade rural amazonense Tauary. Ficaram nove meses sob a guarda e análises do Instituto Mamirauá, em Tefé (AM), de onde foram enviadas para a Ufopa.

Gourmet

João Carlos e Sonali Oliveira abrirão, nesta sexta, mais um ponto da Estação Gourmet, que retorna às suas origens muito bem instalada ao lado da Praça Santuário de Nazaré. E com o amplo estacionamento da Basílica.

Exclusivo

A chef Nathalie Furtado está servindo agora, no Aviú, o menu degustação personalizado. É só ligar antes e combinar com ela o cardápio.

TV

Em Marabá, pela primeira vez fora da sede, a Assembleia Legislativa fez transmissão pela TV Alepa, acessada pelo Portal.

Remédio

A rede Reinafarma, que também passou a aceitar vale alimentação, inaugura ponto na concorrida esquina da Presidente Vargas com Manuel Barata.

Pão

Sérgio Oliveira, leia-se Panificadora Umarizal, programa para o final deste mês a abertura da Umarizal, Pães e Doces Mendara, na Rodolfo Chermont, na Marambaia.

Suzano

O Grupo Suzano garante que não fechará a unidade de Belém (antiga Facepa), e que ela receberá novos investimentos até 2022.

Buraco

Com a inviabilidade da Augusto Montenegro, a rodovia Arthur Bernardes duplicou o tráfego com destino a Icoaraci. Com muita chuva e sem qualquer manutenção há anos, a via virou um buraco só.

Tão Belém!

Ninguém mais respeita regras na cidade. Grandes lojas sendo abastecidas a qualquer hora do dia. Para o trânsito e pronto. Sem bom senso dos lojistas e sem nenhuma fiscalização.

Voo

Os aeroportos já praticam nova classificação para cobrança de tarifas de navegação. No Pará: Classe A, Internacional de Val-de-Cans; Classe B, Internacional de Santarém; Classe C, Protásio de Oliveira; Classe D, Marabá, e Classe E, Almeirim, Conceição, Itaituba, Oriximiná, Parauapebas e Tucuruí.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias