plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS E EMPREGOS

UEPA abre inscrições para mestrado em letras nesta quarta-feira (10)

As inscrições para a seleção da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas (PPGELL) - Mestrado Profissional do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (U

As inscrições para a seleção da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas (PPGELL) - Mestrado Profissional do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estarão abertas a partir desta quarta-feira (10). Os interessados às vagas devem ficar atentos ao prazo, que segue aberto até o dia 2 de maio.

No total, serão disponibilizadas 15 vagas. O mestrado é reservado a pessoas graduadas em Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa ou Licenciatura em Letras - Libras, que estejam atuando como professores de Língua Portuguesa na Educação Básica.

COMO PARTICIPAR

As inscrições deverão ser feitas por meio do envio do formulário de inscrição, devidamente preenchido e encaminhado com o comprovante de depósito da taxa de inscrição, além de cópias dos documentos listados no edital. A documentação exigida deve ser entregue pessoalmente ou enviada via Sedex para o Protocolo do CCSE da Uepa, com horário de funcionamento de 9h às 13h, localizado na Tv. Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo.

Para se candidatar, os interessados devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100. Candidatos com deficiência, além de pessoas com hipossuficiência econômica, que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão isentos da taxa.

LINHAS DE PESQUISA

O PPGELL tem como área de concentração as Práticas Pedagógicas: interfaces entre o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas, divididas em duas linhas de pesquisa: Estudos Linguísticos: Saberes e Práticas e Estudos Literários e suas práxis educativas.

VEJA MAIS OPORTUNIDADES PRA VOCÊ

SELEÇÃO

O certame será composto de três fases: A primeira, prova escrita com conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica; a segunda, análise de currículo; e por fim, a terceira fase, que consiste em entrevista com os candidatos. As atividades acadêmicas do Mestrado Profissional serão desenvolvidas de segunda à sexta-feira no horário de 15h às 20h.

(DOL Concursos/Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos e Empregos

Leia mais notícias de Concursos e Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias