plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Bombeiros debatem sobre incêndios causados por ar-condicionado

Questões recentes como a Lei 13.425 de 2017, também conhecida como Lei Kiss, e incêndios de grandes proporções iniciados a partir de aparelhos de ar-condicionado estão entre os assuntos que serão debatidos durante o Seminário Paraense de Tecnologias e Pro

Questões recentes como a Lei 13.425 de 2017, também conhecida como Lei Kiss, e incêndios de grandes proporções iniciados a partir de aparelhos de ar-condicionado estão entre os assuntos que serão debatidos durante o Seminário Paraense de Tecnologias e Processos de Segurança Contra Incêndios e Emergências promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, hoje, às 9h, na sede da Assembleia Paraense, em Belém.

O evento tem como objetivo trazer assunto atuais para serem discutidos por profissionais da área de segurança. Um dos temas será um estudo de caso sobre as operações comandadas pelos bombeiros nas cidades de Brumandinho e Mariana, em Minas Gerais, ambas afetadas pelo rompimento de barragens que ocasionaram acidentes sócio ambientais. "Vamos estar com profissionais que atuaram nessas duas situações para explicar um pouco sobre os equipamentos e procedimentos usados nas duas ocasiões”, explicou o tenente coronel do CBMPA, Alessandre Francês, diretor de Serviços Técnicos do órgão.

Durante o seminário, outro tema atual apresentado será a “inspeção em estruturas: pontes e viadutos”, que vai mostrar, entre outras coisas, o trabalho que vinha sendo feito em pontes, como a do complexo Alça Viária, importante por fazer a ligação entre Belém e cidades do interior do estado, que caiu no último sábado (6) no Rio Moju, após ser atingida por uma balsa.

Também serão mostradas novas tecnologias usadas nos sistemas contra incêndio e emergências. “O evento se destina especialmente a profissionais da área de segurança, além de arquitetos, engenheiros e outros, mas também estamos reservando um percentual de vagas para o público em geral que queria participar do seminário”, afirmou.

O tenente ressaltou ainda que o evento vai mostrar outras ações que envolvem o trabalho do CBMPA como, por exemplo, o de vistoria e fiscalização. “Esse é um trabalho fundamental feito pelo Corpo de Bombeiros. Para se ter uma ideia, semana passada fechamos um supermercado que apresentou problemas nessa área”, revelou.

(Alexandre Cavalcanti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias