plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Empresas que mais valorizam seus colaboradores são premiadas

A gestão de pessoas vem revelando-se, nos últimos anos, como uma importante frente de atuação estratégica no desenvolvimento das empresas. Para premiar as melhores práticas nessa área nas empresas paraenses, o DIÁRIO lança na noite de hoje (9), no Hangar

A gestão de pessoas vem revelando-se, nos últimos anos, como uma importante frente de atuação estratégica no desenvolvimento das empresas. Para premiar as melhores práticas nessa área nas empresas paraenses, o DIÁRIO lança na noite de hoje (9), no Hangar Centro de Convenções, a 12ª edição do prêmio “Prazer em Trabalhar”, organizado e coordenado pela Gestor Consultoria e pelo Caderno de Negócios do DIÁRIO DO PARÁ.

As empresas finalistas já foram selecionadas, mas a posição de cada uma no ranking só será divulgada na hora da premiação, aumentando ainda mais a expectativa entre os participantes. Nara D’Oliveira, diretora da Gestor, diz que a pesquisa é um instrumento de investigação, conhecimento, valorização e difusão das práticas que vem sendo adotadas pelas organizações. “Ela foi criada para contribuir na consolidação de um modelo de gestão que inclua, entre suas prioridades, as pessoas, especialmente o colaborador interno que é parte integrante e indissociável do negócio”, afirma.

A pesquisa conta com uma equipe de profissionais especializados. “Contará ainda, com auditoria independente, visando assegurar aos participantes total transparência e reforçar a credibilidade do processo”, reitera.

Jader Filho destaca a importância de ter profissionais qualificados para garantir competitividade de mercado (Foto: Celso Rodrigues/Arquivo)

Jader Barbalho Filho, diretor-presidente do DIÁRIO lembra que o maior objetivo da iniciativa é reconhecer empresas que buscam novas ferramentas e práticas inovadoras de gestão de pessoas. Ele ressalta que um dos grandes gargalos do Brasil e que impede nosso crescimento é a baixa produtividade. Um dos pilares para resolver esse problema é, sem dúvida, segundo Jader, ter profissionais qualificados. “As empresas que serão premiadas hoje à noite têm em comum o reconhecimento de seus colaboradores como o maior investimento da organização. É assim que se constrói o diferencial e se faz gestão com competitividade”, diz.

Camilo Centeno, diretor-geral da RBA, diz que o prêmio foi criado e pensado como uma forma de incentivo para as empresas que investem no seu maior capital: o humano. “Esse projeto e a premiação serve para que essas empresas finalistas e as vencedoras continuem investindo em seu corpo funcional, fazendo com que suas boas práticas sirvam de exemplo”. As 3 empresas primeiras colocadas ganharão um troféu e as 15 finalistas receberão um Certificado indicando sua classificação e o Selo “Prazer em Trabalhar 2019.

PREMIAÇÕES

Além do grande Prêmio “Prazer em Trabalhar” também será entregue o “Prêmio Ânima”, que premiará a empresa com maior pontuação na etapa de pesquisa junto aos colaboradores. Outro destaque é o “Prêmio Holos”, entregue àquela que apresenta os melhores instrumentos de gestão já implantados. Já o “Prêmio Rennovare” premia a empresa com as melhores práticas de renovação em gestão de pessoas.

Será entregue ainda o “Prêmio Innovare”, para a empresa com as melhores práticas inovadoras, contribuindo com o negócio da empresa. Para finalizar, haverá ainda a entrega do prêmio “Gestão de RH”, premiando a empresa com a melhor gestão que valoriza os colaboradores pelos investimentos percebidos.

Mauro Bonna, colunista do Caderno “Negócios” e um dos idealizadores do projeto, destaca que o prêmio”, em 12 anos, já homenageou 180 empresas com atuação no Pará que têm no capital humano a sua prioridade.

OS 15 FINALISTAS

  • 4advisory
  • Agropalma
  • Banpará
  • Cometa Motocenter
  • Dinamo Engenharia
  • DNA Centro de Educação Profissional
  • Endicon
  • Grupo Mais Barato
  • Laboratório Beneficente Belém
  • Mercúrio
  • Oncológica do Brasil
  • Sabin
  • SEA Telecom
  • Três Corações Alimentos
  • Xingu Fruit

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias