plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Maré alta ainda requer atenção redobrada

Belém e outros municípios paraenses ainda devem manter atenção redobrada com a maré alta, fenômeno natural que ocorre todos os anos, mas em 2019 causou danos em diversas regiões do Estado. Neste final de semana, enquanto o DIÁRIO cobria o acidente com a p

Belém e outros municípios paraenses ainda devem manter atenção redobrada com a maré alta, fenômeno natural que ocorre todos os anos, mas em 2019 causou danos em diversas regiões do Estado. Neste final de semana, enquanto o DIÁRIO cobria o acidente com a ponte sobre o rio Moju, na Alça Viária, registrou a cheia do rio na comunidade ribeirinha de Jaguarari, na região do Baixo Moju.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Ali, o volume de água cobriu jardins e os terrenos de campo da pequena comunidade. A altura do rio chegou bem próximo do assoalho das palafitas, mas isso não foi motivo de preocupação. “A gente está acostumado com esse período e já construímos as nossas casas pensando que a água vai subir”, disse o ribeirinho Wagner Gonçalves, 25 anos.

Hoje, a maré deve chegar a 3,2 metros, às 13h42, em Belém. Depois, o próximo período de maré alta deverá ocorrer entre os dias 16 e 22, quando as águas devem atingir até 3,5 metros.

(Denilson d’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias