plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Refinaria se posiciona sobre boato de vazamento em Barcarena

Após circular nas redes sociais que havia ocorrido um vazamento em um igarapé na Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense, após a forte chuva, a refinaria Hydro Alunorte garantiu, na tarde desta quinta-feira (4), que tudo não passa d

Após circular nas redes sociais que havia ocorrido um vazamento em um igarapé na Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense, após a forte chuva, a refinaria Hydro Alunorte garantiu, na tarde desta quinta-feira (4), que tudo não passa de boato.

De acordo com a empresa, as operações seguem 100% estáveis, que eles mantêm contínuo monitoramento dos seus depósitos de resíduos sólidos e gestão de efluentes, e que não houve qualquer transbordo nas suas instalações.

A refinaria, informou ainda que nenhuma sirene foi acionada e suas bacias se encontram com borda livre, seguindo rigorosos protocolos de segurança.

A nota afirma ainda que a companhia mantém um diálogo contínuo e transparente com as comunidades da região sobre suas atividades industriais e está de portas abertas para que os moradores possam checar esta informação no local.

Através de nota a empresa Imerys também informa que não houve ocorrência em suas operações em Barcarena, nesta quinta-feira, dia 04 de abril. Não há nenhuma relação entre as atividades da empresa e as imagens divulgadas do igarapé Dendê.

Conforme já atestado em relatórios divulgados por órgãos competentes, a coloração esbranquiçada do igarapé é causada pelas fortes chuvas que provocam o carreamento de argila, típica da região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias