plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Segup apresenta balanço do terceiro mês de gestão

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentará, nesta quinta-feira (4) os índices de criminalidade no Estado do Pará no período de 1 a 31 de março e de 1º de janeiro a 31 de março, comparando os anos de 2018 e 2019. A apre

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentará, nesta quinta-feira (4) os índices de criminalidade no Estado do Pará no período de 1 a 31 de março e de 1º de janeiro a 31 de março, comparando os anos de 2018 e 2019. A apresentação será conduzida pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ualame Machado. A entrevista coletiva ocorrerá às 11h, no Carajás Centro de Convenções e Eventos de Marabá, local que está abrigando a sede do governo Por Todo o Pará.

A apresentação dos dados é um compromisso do Governo do Estado do Pará que, de forma transparente, vem informando a população sobre as ações de combate e enfrentamento à criminalidade efetuadas, além de resultados alcançados.

Força Nacional

Durante a coletiva, ocorrerá ainda a explanação dos resultados obtidos durante a primeira semana de atuação dos agentes de segurança da Força Nacional, na Região Metropolitana de Belém. As ações da FN foram inicadas no último dia 25, quando 200 militares foram distribuídos em sete localidades onde os índices de criminalidade são mais acentuados. Neste primeiro momento, a atuação se concentra nos bairros Terra-Firme, Guamá, Jurunas, Benguí e Cabanagem, em Belém; além do Icuí-Guajará, em Ananindeua; e Nova União, em Marituba.

A atuação dos agentes é dinâmica, podendo se deslocar para outros bairros, após análise das atividades nos locais. O policiamento ostensivo, desenvolvido pela FN, é realizado de forma integrada com os militares do Comando de Policiamento da Capital I (CPCI), do Comando de Policiamento da Capital II (CPCII) e do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), além do apoio da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e setores de inteligência dos órgãos da Segurança Pública.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias