plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Obras de 'tapa buraco' em pista exclusiva de ônibus causam transtornos em Belém

Quem costuma circular pela travessa Castelo Branco, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bitencourt, já deve ter se deparado com os transtornos que as obras de "tapa buraco" acabam gerando para motoristas e pedestres que trafegam pela área. De aco

Quem costuma circular pela travessa Castelo Branco, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bitencourt, já deve ter se deparado com os transtornos que as obras de "tapa buraco" acabam gerando para motoristas e pedestres que trafegam pela área.

De acordo com um morador do local, em apenas um ano já foram feitos ao menos seis serviços de reparo em um buraco na pista exclusiva para ônibus.

Ainda segundo ele, periodicamente surge uma abertura na via exclusiva. As equipes da Prefeitura realizam as obras de reparo, porém, meses depois, o buraco retorna. Ele relata que diversos ciclistas já chegaram a se acidentar no local. O perigo também é constante para motoristas e pedestres que circulam pela área e precisam se desviar do buraco para evitar acidentes.

O morador questiona os serviços prestados pela Prefeitura, já que a mesma não realiza uma obra definitiva, colocando fim aos transtornos causados pelo buraco e pelas obras.

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), confirma que está sendo realizada obra de tapa buraco no local citado na reportagem. Com relação ao serviço que está sendo realizado, a Sesan informa que neste período de chuvas intensas o asfalto sofre maior desgaste, ocasionando abertura de buracos. Em dias de chuva, a massa asfáltica perde temperatura mais rapidamente, diminuindo a qualidade da aderência. Além disso, o solo onde a massa será depositada precisa estar seco. Se chover, o trabalho é interrompido para que o material não seja desperdiçado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias