plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Casal que sequestrou menina de escola ameaçava cortar o cabelo dela

Familiares da menina levada de dentro da Escola Estadual XV de Outubro, no bairro do Guamá, em Belém, na tarde de ontem (1º), estiveram na Seccional do Guamá, na manhã desta terça-feira (2), onde o caso foi registrado, para prestar mais esclarecimentos so

Familiares da menina levada de dentro da Escola Estadual XV de Outubro, no bairro do Guamá, em Belém, na tarde de ontem (1º), estiveram na Seccional do Guamá, na manhã desta terça-feira (2), onde o caso foi registrado, para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. A vice-diretora da escola também foi ouvida.

Diante dos policiais, a criança relatou que os sequestradores diziam que iriam cortar o cabelo dela, além de comprar brinquedos e roupas novas.

A estudante participava de uma aula de Educação Física, quando foi abordada por uma mulher que se passava por amiga da família, e que dizia ter autorização para levá-la até a avó da menina, que supostamente estaria doente.

A garota de nove anos foi levada por volta das 17h, por uma mulher negra, de baixa estatura, com tranças no cabelo e algumas manchas no rosto. Com ela estava um homem, que dirigia o carro, enquanto contavam histórias fantasiosas para a menina, tentando convencê-la, inclusive, a chamá-los de “pais”.

A vice-diretora da escola, Carmem Pinheiro, e a Coordenadora de ensino, Sheila Lima, também prestaram esclarecimentos. “Não estamos nos isentando de culpa, mas acontece muitas vezes dos pais mandarem outras pessoas; a própria menina disse que iria sair e pegou as coisas. Então nós achamos que fosse uma pessoa próxima. Foi esse o nosso erro”, garante a coordenadora.

A menina foi encontrada pela avó, que a viu de dentro de um ônibus com a sequestradora, na avenida 16 de novembro.

Ela desceu do veículo atrás da neta e a sequestradora fugiu.

A Polícia continua as investigações atrás do casal.

(Com informações de Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias