plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Após quase dois anos, réu é condenado por tentar matar a ex-mulher

Cirilo Tavares Gomes, de 35 anos, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Edmar Pereira, nesta segunda-feira, 1º, após ser acusado de tentar matar a ex-mulher Francisca de Jesus Nahum dos Santos, de 26 anos.  A pe

Cirilo Tavares Gomes, de 35 anos, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Edmar Pereira, nesta segunda-feira, 1º, após ser acusado de tentar matar a ex-mulher Francisca de Jesus Nahum dos Santos, de 26 anos.

A pena aplica ao réu ficou em nove anos de reclusão em regime inicial fechado, para cumprir em regime inicial semiaberto, sendo mantido a prisão do réu na penitenciária onde se encontra.

A decisão acolheu, por maioria dos votos, a acusação sustentada pelo promotor Sandro Garcia, que atua nas varas de violência doméstica e familiar contra mulher, em desfavor do réu. Conforme acusação, o réu é autor de tentativa de homicídio.

A defesa do réu, promovida pelo defensor público Domingos Pereira, sustentou tese desclassificatória, sendo rejeitada por maioria dos votos. O defensor requereu aos jurados votarem pelo crime de lesão, o que resultaria em uma pena menor.

A sessão iniciou por volta das 8h, no plenário do júri do Fórum Criminal “Orlando Vieira”. Compareceu ao júri para depor a vítima que viveu com o réu por oito anos, num relacionamento conturbado.

A mulher sofreu agressão física e ameaça de morte por parte do denunciado, registrando a agressão na delegacia da mulher e saindo de casa.

No dia seguinte, o réu foi até o local de trabalho da ex-companheira e pediu que a mulher retornasse ao lar, tendo a vítima se negado ao voltar. Em seguida o homem esperou a mulher ir para a casa, invadindo o local. Ele puxou a blusa da mulher e desferiu golpes de faca em três partes do corpo da vítima, e só parou com a chegada de terceiros.

O crime ocorreu por volta das 18h do dia 13 de junho de 2016, na Rua Carlos de Carvalho, Bairro Jurunas, em Belém.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias