plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Hospital Galileu está com inscrições abertas para voluntários

Estão abertas as inscrições de voluntários interessados em realizar atividades, visitas e ações de bem-estar para os pacientes internados na Unidade Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). As inscrições podem ser realizadas até o próximo

Estão abertas as inscrições de voluntários interessados em realizar atividades, visitas e ações de bem-estar para os pacientes internados na Unidade Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA). As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12, de 9h às 16h, no setor de Humanização da Unidade, localizada na Rodovia Mário Covas, nº 2553.

Os pré-requisitos para quem tiver vontade de se tornar um voluntário do Hospital são: ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada. Os voluntários podem atuar nas mais diversas áreas, incluindo: palhaçaria, artesanato, musicoterapia e cuidados com a beleza.

A responsável pelo setor de Humanização do Hospital Galileu, Lidiana Sousa, explica a importância do trabalho voluntariado para os pacientes internados. “Quando o voluntário vem ao Hospital e se doa, isso impacta até na maneira como o paciente aceita o tratamento, traz um grande benefício para eles, que, às vezes, já estão no ambiente hospitalar há muito tempo. Faz um bem espiritual muito grande”, explica.

Programa de Voluntariado

O programa segue as orientações previstas no Manual de Voluntariado da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, instituição que administra o Hospital sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O manual busca normatizar a atividade solidária nas unidades em que a Pró-Saúde atua para proporcionar valorização e crescimento. Todos os voluntários recebem um certificado de participação.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias