plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Acusado de matar homem e criança em arena de futebol vai a julgamento em Belém

Elden Teixeira Cirino é julgado nesta segunda-feira (1) no Fórum Criminal de Belém da Cidade Velha. Ele é acusado de matar Kleiderson Soeiro da Silva, de 30 anos, e Lucas Nunes Castro, de 4 anos, no dia 21 de março de 2018, em uma arena de futebol no bair

Elden Teixeira Cirino é julgado nesta segunda-feira (1) no Fórum Criminal de Belém da Cidade Velha. Ele é acusado de matar Kleiderson Soeiro da Silva, de 30 anos, e Lucas Nunes Castro, de 4 anos, no dia 21 de março de 2018, em uma arena de futebol no bairro da Sacramenta.

A sessão foi iniciada por volta das 8h30 e é presidida pela juíza Sara Castelo Branco Rodrigues. A defesa do réu é promovida pelo defensor Rafael Sarges e na acusação está a promotora Ana Maria Magalhães.

Após o depoimento da última testemunha, o réu será interrogado e, por esse motivo, não há previsão de término do julgamento.

RELEMBRE

A criança e Kleberson foram baleados e morreram na noite de 20 de março de 2018 na Arena do Marcão, localizada na rua Barão do Triunfo, entre o canal da Pirajá e a avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém.

Lucas estava no colo do pai assistindo ao jogo quando Elden Teixeira chegou em uma bicicleta e efetuou vários disparos de arma de fogo dentro da arena. Os tiros atingiram a criança e Kleiderson da Silva.

O menino foi socorrido pelo próprio pai e levado para o Pronto Socorro Municipal (PSM) Mário Pinotti, ele entrou na unidade em estado grave e, segundo o que a Secretaria Municipal de Saúde informou na época, se mantinha estável, mas um mês depois apresentou complicações e morreu.

Kleiderson, por outro lado, foi socorrido às pressas para o PSM da 14, mas diante a gravidade dos ferimentos, morreu no mesmo dia.

PRISÃO

Elden Cirino foi preso na manhã do dia 28 de maio junto com a companheira, na Ilha de Cotijuba, em Belém. A prisão foi fruto da operação “Playboy” (como também Elden era conhecido). A polícia informou que ele cumpria regime semi-aberto por roubo qualificado e homicídio, além de ser acusado pelas mortes de Kleiderson e Lucas.

Eles foram encaminhados para a Seccional da Sacramenta, mas Kleiderson seguiu para o sistema penal e a mulher prestou depoimento e foi liberada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias