plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Primavera decreta estado de calamidade após fortes chuvas

As fortes chuvas que têm caído em toda a região Norte do Brasil atingiram, neste mês de março, vários municípios paraenses e para evitar problemas aos moradores, a cidade de Primavera está em alerta, principalmente no que se refere a orientação sobre a tr

As fortes chuvas que têm caído em toda a região Norte do Brasil atingiram, neste mês de março, vários municípios paraenses e para evitar problemas aos moradores, a cidade de Primavera está em alerta, principalmente no que se refere a orientação sobre a trafegabilidade nas áreas afetadas por grandes alagamentos. Na manhã deste domingo, a prefeitura declarou estado de calamidade e pediu apoio do governo do Estado, que vai enviar, nesta segunda-feira (01) uma equipe da Secretaria de Transporte para auxiliar o tráfego na área e permitir que as comunidades não fiquem sem acesso ao município.

Com os alto índices pluviométricos afetando estradas, plantações e alterando a rotina de moradores, Primavera vive dias de preocupação, sobretudo, com os ramais da área, muitos deles tomados por lama e impedindo o tráfego de pessoas e veículos.

A prefeitura passou, então, a orientar a população para que evite áreas suscetíveis a enchentes e alagamentos e que até mesmo diretores de escolas estejam em alerta para interromper as aulas caso as chuvas causem riscos aos alunos que vêm da zona rural .

“Todos os anos o inverno amazônico deixa a região nordeste do Pará em alerta e nós, da prefeitura de Primavera, estamos orientando a todos que evitem riscos ao se proteger em casa e em locais seguros. Nossa preocupação, neste momento, é com os estudantes, para que recebam a orientação necessária para que também não enfrentem riscos”, explica a prefeita Renata Sousa, que está, pessoalmente, à frente com um engenheiro técnico mapeando as áreas atingidas, para ir em busca da solução necessária.

De acordo com a Agência Pará, nesta última semana, o governo do Estado enviou equipes da Defesa Civil para atuar na região nordeste e minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas, o que, para a prefeita, é de total Importância essa assistência para amenizar o transtorno dessas famílias e também solicita atenção total às comunidades vulneráveis. “Estamos trabalhando intensamente para que os moradores dessas áreas atingidas pela chuva não sejam prejudicados. A prefeitura está em alerta máximo”, garante a prefeita.

(DOL com informações da Prefeitura de Primavera)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias