plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PARÁ

Nova Diretoria da Associação PanAmazônia toma posse

A Associação PanAmazônia empossou, ontem, a sua Diretoria para o biênio 2019/2020. José Fernando Gomes Júnior vai presidir a associação pelos próximos dois anos. Na ocasião, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, recebeu a medalha ‘Grand

A Associação PanAmazônia empossou, ontem, a sua Diretoria para o biênio 2019/2020. José Fernando Gomes Júnior vai presidir a associação pelos próximos dois anos. Na ocasião, o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, recebeu a medalha ‘Grandes Amazônidas’, escolhido por unanimidade.

Gaúcho, mas filho de amazonense, Mourão foi o primeiro a receber a honraria no exercício de um cargo político. Visivelmente emocionado, ele recebeu a placa das mãos do empresário paraense José Fernando.

Pelo Twitter, o General deu detalhes da agenda no Amazonas. “Na palestra com o tema ‘A importância estratégica da Amazônia para o Brasil’, entre outros destaques como a exploração do gás e da energia solar, falei do projeto dos sais de potássio no município de Autazes”. Durante o evento, Mourão também falou sobre a Previdência. “Irá garantir a segurança aos investidores e alavancar os investimentos em nosso País, garantindo às gerações futuras o legado de nossa geração”.

José Fernando Gomes Júnior entregou honraria ao vice-presidente da República, General Mourão. (Foto: Divulgação)

Novo presidente da PanAmazônia com o gerente comercial do Diário e presidente da ADVB-Pará, Nilton Lobato, e do superintendente do Sebrae-PA Rubens Magno Jr. (Foto: Divulgação)

Ontem à noite, também foram homenageados o ex-comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará, José Conrado Azevedo Santos.

As homenagens fazem parte de um momento importante para associação. O objetivo com a posse de um presidente do Pará é fortalecer o comprometimento com a noção do congraçamento regional através do lema “Por uma Amazônia Altiva,Integrada e Forte!”. Segundo José Fernando, “a Associação tem a missão de promover o ideal da cooperação e integração pan-amazônicas, como meio para fortalecer a região”.

O empresário, que também preside, desde 2014, o Sindicado de Indústrias Minerais do Pará (Simineral), um dos mais fortes setores que movimentam a economia do Pará e do Brasil, é reconhecido por seu envolvimento e compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Uma comitiva do Pará viajou para acompanhar o evento. Entre os representantes estavam o gerente comercial do DIÁRIO e presidente da ADVB-Pará, Nilton Lobato, e o superintendente do Sebrae-PA, Rubens Magno Jr.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias