plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Hélio Gueiros Neto será julgado por homicídio triplamente qualificado

O réu Hélio Gueiros Neto será submetido a julgamento no Tribunal do Júri pela acusação de ter participado da morte da esposa, a advogada Renata Cardim, em 2015. A advogada foi morta por asfixia. A decisão foi emitida pela juíza Adriana Grigolin Leite, da

O réu Hélio Gueiros Neto será submetido a julgamento no Tribunal do Júri pela acusação de ter participado da morte da esposa, a advogada Renata Cardim, em 2015. A advogada foi morta por asfixia. A decisão foi emitida pela juíza Adriana Grigolin Leite, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na última terça-feira (26). A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça na quinta-feira (28).

O processo corre em segredo de justiça, mas o DOL teve acesso a decisão da juíza, onde Hélio Gueiros Neto está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), além de feminicídio e estrangulamento.

Em dezembro de 2018, a irmã da vítima, Gabriella Cardim, fez um desabafo nas redes sociais. “Depois de dois depoimentos que o réu Hélio Gueiros Neto não compareceu, ontem, finalmente ele compareceu e permaneceu CALADO E INERTE no interrogatório. Bom, é aquele velho ditado: “Quem cala, consente”. Ontem encerrou um ciclo no processo. Tenho muita fé que ele vai ser pronunciado e ir à Juri Popular, e pagar pelo crime que cometeu contra minha irmã, o feminicídio (SIC)”, desabafou.

Ela completou dizendo que “há mais três anos lutamos por justiça! Acho que o pior momento de tudo, além do dia da morte, foi o dia da exumação, quando foi constatado a morte por asfixia, e que não existia nenhum aneurisma. É um dia que eu não gosto nem de lembrar. Ela foi assassinada pelo próprio marido. Nós vamos lutar e te amar para sempre, Renata! Você nos dar força para continuar! A falta que você faz é imensurável! Saudades eternas”, escreveu na legenda de uma foto da irmã que morreu.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias