plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Você sabe como reconhecer os sintomas de um infarto?

Você sabe quais são os sintomas de um infarto? Nem todos os ataques cardíacos iniciam com uma dor no peito. Em alguns casos os sintomas são leves e pouco óbvios. Com reajuste, preço do remédio deve subir até 4,3% Pacientes denunciam falta de médicos,

Você sabe quais são os sintomas de um infarto? Nem todos os ataques cardíacos iniciam com uma dor no peito. Em alguns casos os sintomas são leves e pouco óbvios.

Algumas pessoas imaginam estar com problemas digestivos. E, por não saber o diagnóstico certo, acabam esperando um tempo maior para pedir ajuda. Por isso, é importante estar atento e saber reconhecer os sinais de um infarto. Isso pode salvar a vida de alguém ou até mesmo a sua.

Os indícios são:

Pressão no peito - A maioria das pessoas que tem ataque cardíaco relata sentir uma dor intensa no centro do peito que dura alguns minutos ou que vai e volta;

Dor ou desconforto em membros superiores - pode ser em um ou nos dois braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula;

Falta de ar - acompanhada ou não de dor no peito;

Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea.

O que fazer em caso de infarto?

Caso algum desses sintomas apareçam, chame socorro ou vá de imediato a um hospital. Quanto mais demorar, mais risco você corre. Se estiver ajudando alguém com suspeita de infarto, algumas precauções devem ser tomadas enquanto espera pela ajuda médica.

Afrouxar as roupas da vítima e impedir que ela faça esforços;

Não oferecer nada de comer ou beber e nem calmantes;

Se a pessoa desmaiar, verificar a respiração e o pulso. Na ausência desses sinais vitais, deve-se fazer, imediatamente, as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Caso você seja a vítima, é importante procurar ajuda e um rápido transporte para um hospital. Não é recomendado que você dirija.

Fatores de risco

Um infarto acontece quando parte do músculo do coração passa a não receber sangue por causa de algum bloqueio. Homens com mais de 45 anos e mulheres com mais de 55 tem uma tendência maior ao infarto. Além da idade, existem outros fatores de riscos como:

Tabagismo, Colesterol aumentado, Diabetes mellitus, Hipertensão arterial, Obesidade, Sedentarismo, Estresse e depressão.

(Com informações da Pfizer)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias