plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Audiência pública debate futuro da destinação do lixo produzido na Grande Belém

A destinação do lixo produzido na Região Metropolitana de Belém (RMB) e destinado ao aterro sanitário de Marituba, município que também faz parte do núcleo urbano da capital paraense, é tema de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (25)

A destinação do lixo produzido na Região Metropolitana de Belém (RMB) e destinado ao aterro sanitário de Marituba, município que também faz parte do núcleo urbano da capital paraense, é tema de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). A pauta foi proposta pela deputada Marinor Brito (Psol).

A audiência tem como objetivo debater as consequências provocadas pelas irregularidades do aterro sanitário instalado no município de Marituba e cobrar soluções para o problema.

Participam da audiência, representantes de movimentos sociais e moradores de Marituba, Ananindeua e Belém.

Hélio Oliveira, membro da coordenação do “Fórum Permanente Fora Lixão de Marituba” explica que a proposta é criar um grupo de trabalho que possa apresentar propostas sobre a problemática do lixão e a crise com o fechamento do empreendimento.

“Foram constatadas uma série de irregularidades no lixão. A empresa aponta que a última célula que recebe os resíduos de Belém, Ananindeua e Marituba chegará ao final de sua vida útil em maio de 2019, ficando a impossibilidade de receber lixo, mas nós, de Marituba, continuamos sofrendo com as consequências pelas irresponsabilidades das Prefeituras e do governo Simão Jatene, que deu as licenças e não fiscalizou a empresa”, destaca Hélio.

>> VEJA A MATÉRIA ESPECIAL:OS HORIZONTES NO LIXÃO

O membro da coordenação do fórum pede providências e uma solução das prefeituras municipais. “Hoje sofremos com o odor, com doenças e temos medo que aquelas lagoas se rompem. Nossa preocupação é onde o lixo será jogado a partir de maio. Queremos uma solução, que pensem em uma alternativa para a destinação do lixo, não aceitaremos mais nada em Marituba”, garante.

Leia também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias