plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Diário lança hoje a 9ª edição do Anuário do Pará

A compilação das principais mudanças nos cenários econômico, político, social e cultural ocorridas no Pará no último ano chegará ao público hoje, às 19h, quando ocorre o coquetel de lançamento do Anuário do Pará 2018/2019, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na

A compilação das principais mudanças nos cenários econômico, político, social e cultural ocorridas no Pará no último ano chegará ao público hoje, às 19h, quando ocorre o coquetel de lançamento do Anuário do Pará 2018/2019, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O governador Helder Barbalho fará palestra sobre as perspectivas econômicas para o Estado do Pará. A publicação de 1116 páginas, divididas em 9 capítulos, é realizada pelo DIÁRIO desde 2010 e já é tida como uma das obras mais completas existentes sobre o Estado.

Em sua 9ª edição, o Anuário do Pará apresenta uma ampliação em relação à edição anterior. O primeiro capítulo da publicação, destinado aos municípios, foi o que obteve a maior expansão. Além da história, também traz informações sobre infraestrutura, economia, educação, saúde, cultura, política, rede de proteção social, entre outros, além de um novo item com informações sobre o meio ambiente; os números das transferências constitucionais; os novos números sobre a balança comercial; dados da violência, com taxas de homicídios e mortes no trânsito, além de toda a parte da educação infantil e creche.

Além da radiografia dos municípios, a publicação dedica um capítulo especial à capital paraense, através de sua geografia, história, população, economia, cultura, infraestrutura, indicadores sociais, orçamento, estrutura do poder público municipal.

PARÁ

Já o maior capítulo do Anuário é destinado ao Estado do Pará, que é esmiuçado a partir de ficha de dados, estrutura do Governo Estadual, perfil do governador, do vice, dos secretários e demais gestores; um histórico dos governantes do Pará desde Francisco Caldeira Castelo Branco até o atual. Tabelas detalham o orçamento e outros aspectos econômicos e demográficos do Estado.

Há ainda seções que se dedicam às universidades; aos parlamentares; ao Governo Federal; ao Judiciário e Ministério Público; ao setor privado e à diversidade biológica e sociocultural. Entre as novidades deste ano, o anuário aponta as descobertas científicas do grupo de pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Com uma riqueza tão grande de detalhes e informações sobre o Estado, o anuário se consolidou como uma fonte completa de consulta.

Gerente da Banca do Alvino, um dos pontos de venda do Anuário do Pará, Everton Rolim destaca que a busca por informações sobre o início das vendas da edição 2018/2019 já começaram. “Temos clientes que colecionam o Anuário do Pará e que, todo ano, procuram pela nova edição”, lembra. “Todo ano vendemos bastante. Esse ano já vieram perguntar quando deve chegar”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias