plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Nova rede de lojas de Raul Aguilera é um dos assuntos de Mauro Bonna

Paraense comanda A-380 da Emirates O paraense João Queiroz Neto (44), família de Marabá, formado no Aeroclube de Belém, depois de uma carreira de 10 anos na aviação comercial, trouxe de Dubai para São Paulo o voo inaugural do A-380 da Emirates. São 401 p

Paraense comanda A-380 da Emirates

O paraense João Queiroz Neto (44), família de Marabá, formado no Aeroclube de Belém, depois de uma carreira de 10 anos na aviação comercial, trouxe de Dubai para São Paulo o voo inaugural do A-380 da Emirates. São 401 passageiros na classe Econômica, 76 na Executiva e 14 na Primeira Classe. A linha diária começará nesta quarta, com 14 horas de voo.

Cynthia Charone em Castanhal

Depois de 25 anos atuando na cidade, Cynthia Charone vai inaugurar agora no início de abril, em Castanhal, uma sofisticada unidade de saúde em plena BR-316, em frente ao Colégio São José. Atenderá SUS, Iasep e particular com clínica e cirurgia nas especialidades Oftalmologia, Ortopedia, Cardiologia, Programa Viver Mais, Medicina do Trânsito e Oncogeriatria. São 40 profissionais no serviço.

Havan chegará ainda antes do Círio

Luciano Hang alugou os dois primeiros pontos para instalação de lojas Havan na Grande Belém. Na BR, antigo ponto da Esplanada, quase em frente ao Assaí. E na Augusto Montenegro, antiga garagem da empresa de ônibus Nova Marambaia, quase em frente ao Planetário. Ambas devem ser inauguradas ainda antes do próximo Círio.

Hotéis vencem batalha antiga

Nova legislação no setor hoteleiro: não será mais cobrada taxa do Ecad nos ambientes privados. Nova regulamentação para a hospedagem de crianças e adolescentes, que passa a ser permitida com apenas um dos pais. E mudanças com relação à Lei Brasileira de Inclusão para quartos de hotéis, a qual reduziu a exigência de unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

Sucesso paralímpico paraense

Os atletas paralímpicos paraenses David Pontes e Rildo Saldanha saíram vitoriosos do Circuito Brasil Loterias Caixas -Fase Regional NO/ NE, realizado em João Pessoa. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Os dois participaram de provas de atletismo. Pelo segundo ano consecutivo, Rildo Saldanha conquistou todas as medalhas de ouro e David Pontes conquistou as medalhas de prata. Vão participar da etapa nacional que ocorrerá no Centro Paralímpico Brasileiro, em julho, em São Paulo. Rildo e David são alunos da Esamaz e contam com apoio da faculdade em todas as competições que participam.

Caso de sarampo no Pará complica Brasil

O Ministério da Saúde acaba de comunicar, à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o registro de um caso de sarampo endêmico no Pará, em 23 de fevereiro deste ano. Com isso, o Brasil perderá a certificação de país livre da doença e deverá iniciar um plano com duração de um ano para retomar o status, concedido pela Opas em 2016.

200 Anos

A Associação Comercial do Pará convidou o governador Helder Barbalho para presidir a sessão solene dos 200 anos, no dia 11 de abril, no Theatro da Paz. Historicamente, só os governadores Augusto Montenegro e Magalhães Barata presidiram sessões solenes na ACP.

Federal

Em janeiro, a arrecadação federal no Pará aumentou em termos reais, em 4,68% (nominal 8,63%), atingindo 1,109 bilhão de reais.

Líder

Dados da Sefa: o Grupo Líder ficou em 9º lugar entre as maiores arrecadações do estado, em 2018. No setor Comércio conquistou o 1º lugar.

Saúde

Começou a campanha pela sucessão no comando da Unimed-Belém. Eleição em 2021.

Turismo

Nesta terça, às 19h, no Regente, o presidente nacional da Abih, Manoel Linhares, estará apresentando o Conotel, que será realizado em Goiânia.

Beneficente

Em janeiro do ano que vem, inauguração dos dois primeiros blocos do Hospital São João de Deus, no complexo da Beneficente Portuguesa. Com 85 consultórios médicos, exames e pronto atendimento. Um dos blocos terá o nome do senador Jader Barbalho. Ele foi decisivo no apoio ao empreendimento.

Prazer

Será no dia 9 de abril, no Hangar, a 12ª edição do Prêmio Prazer em Trabalhar, evento de sucesso do caderno Negócios do DIÁRIO, em parceria com a Gestor Consultoria.

Direito

O MEC acaba de liberar 150 vagas do curso de Direito para a FIC, em Redenção, faculdade do Grupo Esamaz. Vestibular em abril.

Odonto

O MEC autorizou o curso de Odontologia da Faculdade Gamaliel, de Tucuruí.

Híbrida

O Hospital Porto Dias vai inaugurar nos próximos dias um novo Centro Cirúrgico, com estrutura para Alta Complexidade, inclusive com uma Sala Híbrida que permite incorporar procedimentos endovasculares, minimamente invasivos, em cirurgias abertas. É a primeira Sala Híbrida da região Norte.

Argumento

A empresária e médica Cynthia Charone, titular de 15 unidades de saúde na Grande Belém, estará amanhã, no Argumento da RBA, às 22h.

Vinho

Será no próximo dia 2, no Manjar, a partir das 18h30, a Feira de Vinhos. Degustação de 43 rótulos de oito países, tira-gosto e prato quente. E 50% do valor do ingresso servem de crédito para compra de vinhos para levar para casa.

Cozinha

Hoje, às 20h, na Band/RBA, começa a décima temporada do vitorioso MasterChef Brasil.

Círio

Na quinta, às 19h, na Fiepa, o lançamento dos projetos Patrocinador e Apoiador Oficial do Círio 2019. Com palestra de Édson Franco sobre “O Empresário e a Igreja”. Até o momento, já estão contratados 12 patrocinadores e 22 apoiadores. A meta são 20 patrocinadores e 40 apoiadores.

Inovação

Pará, Paraná e Pernambuco são os três estados participantes do EU-Celac Innov at Platform - Estratégia de Pesquisa e Inovação para Especialização Inteligente. O Pará está representado por Amélia Enriquez (UFPA); Maria de Lourdes Minssen (Faepa) e Elisângela Trzeciak Rota do Cacau).

Cerveja

Na reta final a instalação da microcervejaria Caboca, em frente à Estação. Inauguração em abril, inicialmente com oito tipos de cerveja.

Infinity

A Freire Melo comprou da Marko o empreendimento Infinity Residence, com obra embargada na Barão do Triunfo. Voltou a ser tocado com previsão de inauguração em outubro de 2021.

Flores

Inovações no tradicional Baile das Flores da AP. As inscrições começarão nesta terça. Já confirmado o MC Delano, um dos maiores nomes do funk atual.

Empreender

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA está com inscrições abertas para o Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. A iniciativa oferece capacitações técnicas, consultorias e apoio estratégico para os empreendedores, e as inscrições do processo seletivo devem ser realizadas até o dia 1º de abril.

Grill

Evertom Duarte Dumaresq e sócios, todos do ramo de alimentação em Recife, Fortaleza e Belém, se juntaram para abrir o San Diego Pasta e Grill no Pátio Belém. Ocupará uma área de 100 metros quadrados da praça de alimentação.

Expansão

O Grupo Líder segue em ritmo acelerado para concluir a montagem de três novas lojas (Quintino, Abaetetuba e Capanema) e as reformas na BR e Alcindo Cacela.

Portal

Foi colocado à venda o penúltimo grande terreno no Portal da Amazônia (de frente para o rio). São 11 mil metros quadrados. Ele foi usado como almoxarifado durante a obra de construção do Portal.

Atacarejo

Com nova bandeira, o ex-Belemzão, na Pedro Álvares Cabral, reabrirá agora em abril.

Satisfação

A Claro lidera a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2018, divulgada pela Anatel. No Pará, o serviço se destaca no pós-pago, pré-pago e telefone fixo.

Sabores

Já disponíveis no Polo Joalheiro, Anfitrião Cozinheiro (Ananindeua), Encantos do Pará (Aeroporto) e Lá em Casa (Estação) os três novos sabores de geleias da Manioca: Muruci, Manga e Cacau com Cumaru. Sabores surpreendentes da marca genuinamente paraense.

Mídia

No dia 4 de abril, na Estação, a Record Belém, realizará um café da manhã, com o presidente nacional da rede, Luiz Cláudio Costa, a gerente de Atendimento, Paula Carvalho, e Marcos Mion. Em pauta: TV aberta, mídias sociais e fake news.

Pós-venda

A Raviera Motors, concessionária de marcas de luxo na Pedro Álvares Cabral, insiste em não respeitar o consumidor. Depois da revisão, os carros são em entregues em área externa com chuva e tudo.

Imóvel

Contrariando todo o cenário adverso, a Leal Moreira foi a construtora de Belém que mais entregou empreendimentos em 2018: foram três, totalizando 858 unidades. E 2019 promete ser um ano igualmente promissor: agora em abril, entregará o Torre Unitá, em plena Antônio Barreto.

Revista

A Revista Leal Moreira será relançada em abril, em novo formato, novo conteúdo, mais funcional e com aplicativo.

Ponto

A vistosa esquina da Wandenkolk, onde funcionou a Picanha & Cia, vai abrigar uma barbearia no segundo piso e venda de carne premium no térreo.

Tudo

O sucesso da loja modelo da Tudo Conveniência levou o empresário Raul Aguilera a uma decisão: instalará uma rede de 40 lojas em Belém.

Enem

O período de inscrições para o Enem já tem data para começar: dia 6 de maio.

Fitness

A Fibo, em Cologne, na Alemanha, no início de abril, será o ponto de encontro anual nº 1 na Europa sobre Fitness e Bem-estar. É considerada uma das maiores feiras do segmento fitness. Terá a presença do empresário Eduardo Nassar, que estará trazendo para a Companhia Belém Academia, os últimos avanços do mundo fitness.

Remédio

A Reinafarma (Grupo Almeida Gonçalves) inaugura loja na Presidente Vargas com Manoel Barata. Já tem sua primeira loja 24h, no Terminal Rodoviário. E começa a se espalhar pelo Interior: já está em Bragança e Redenção e, nesta semana, chega a São Miguel do Guamá.

EM ALTA

Jogo

Ministro do Turismo diz que abertura de cassinos em resorts deve ser liberada no Brasil.

Voo

Com abertura para estrangeiros, até 12 companhias aéreas podem operar no Brasil.

Energia

A Voxxi Comunicação assumiu o atendimento publicitário da Celpa.

EM BAIXA

Turismo

Em julho, fechará as portas o outrora sofisticado Club Med Itaparica, na Bahia.

Consumidor

O BB em Belém tem emitido cobrança indevida. Quando confrontado pede apenas para desconsiderar.

Lixo

A maré grande coloca em suspensão a imensa quantidade e variedade de lixo no Veropa.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias