plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Governador faz visitas à cidades atingidas por chuvas para avaliar situação de moradores

O governador Helder Barbalho fez visitas as duas cidades atingidas pelas enchentes neste domingo (24), no interior do Pará. Depois de chegar ontem do oeste do Estado, fiz questão de já estar hoje junto com a minha equipe de governo na região Nordes

O governador Helder Barbalho fez visitas as duas cidades atingidas pelas enchentes neste domingo (24), no interior do Pará.

A primeira cidade a ser visitada foi São Domingos do Capim, no nordeste do Pará. Lá o governador, junto de sua equipe, verificou a situação das famílias que foram desalojadas depois que diversos pontos do município foram alagados na última quinta-feira (21).
A situação se agravou na madrugada da última sexta-feira(22), quando as chuvas intensas caíram na região, junto com o fenômeno da maré alta. A prefeitura de São Domingos do Capim decretou situação de emergência.
Aproximadamente, 150 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas no Ginásio Municipal da cidade. Mais de mil famílias tiveram as casas atingidas pela forte cheia do igarapé Muru-Muru e dos rios Guamá e Capim.
O Corpo de Bombeiros ajudou no resgate das famílias que tiveram as casas totalmente cobertas pelo alagamento. Mantimentos e água mineral estão sendo arrecadados pela prefeitura para distribuir as pessoas que ficaram desabrigadas.
Ainda em visita as cidades, Helder Barbalho foi à Paragominas, sudeste do estado, que na madrugada deste sábado (23), uma chuva com duração de seis horas, deixou vários pontos da cidade submersos.
Com a cheia dos rios Uraim e Paragominas, ruas ficaram alagadas e muitas casas foram atingidas pela água. A Defesa Civil do Estado enviará equipes ao município para prestar os primeiros atendimentos aos desabrigados.
(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias