plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Motoristas invadem ciclovia para fugir de alagamento em Belém

Com a chuva e o nível do mar aumentando todos os dias fica inevitável que as áreas baixas da capital paraense ou os bairros próximos de rios ou canais sejam invadidos pela força das águas. Na tarde deste sábado (23), a moradora Caroline Montelo, de 26 an

Com a chuva e o nível do mar aumentando todos os dias fica inevitável que as áreas baixas da capital paraense ou os bairros próximos de rios ou canais sejam invadidos pela força das águas.

Na tarde deste sábado (23), a moradora Caroline Montelo, de 26 anos, enviou ao DOL dois vídeos que mostram a situação calamitosa na avenida Bernardo Sayão, no trecho entre as avenidas José Bonifácio e Perimetral, no bairro do Guamá.

No primeiro vídeo, registrado na tarde de ontem (22), a moradora transita pela ciclovia e mostra as condições da via alagada nos dois lados.

Já nas imagens do segundo, vários veículos de pequeno porte saem da pista alagada e invadem a ciclovia para atravessar o outro lado da avenida. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o ato, além de ser uma infração gravíssima, destrói os gramados e a estrutura da ciclovia.

Veja abaixo:

INFRAÇÃO

De acordo com o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), corresponde a infração gravíssima com penalidade de multa de até três vezes "transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias