plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Fórum Econômico de Castanhal discute a criação de oportunidades de investimentos

O I Fórum Econômico de Oportunidades de Negócios de Castanhal visa a criação de oportunidades para obter novos investidores no município. A abertura aconteceu na quarta-feira (20).  Urnas eletrônicas são reutilizadas e transformadas em sola de sapato 

O I Fórum Econômico de Oportunidades de Negócios de Castanhal visa a criação de oportunidades para obter novos investidores no município. A abertura aconteceu na quarta-feira (20).

O prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho afirmou que: "Estamos seguindo o caminho certo, de geração de emprego e renda, de valorização do nosso povo, de desenvolvimento social e econômico. E esse evento, com a presença de tantas pessoas experientes e qualificadas, representa justamente essa realidade promissora que vivemos hoje em nosso município".

O evento é organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal (Semics), e encerra nesta quinta-feira (21).

O objetivo é "criar um intercâmbio comercial por meio de palestras, mesa redonda e atividades diversas para discutir como poderemos abraçar Castanhal, unindo forças para construirmos juntos um município economicamente mais forte, e que estrategicamente é o polo do nordeste paraense", explicou a titular da Semics, Fátima Mariano.

Representando o governador Helder Barbalho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bittar afirmou que o governo estadual inaugurou o projeto Pará Negócios, "que envolverá ações em diversas atividades, do comércio à agroindústria, passando pela educação, saúde, segurança pública e industrialização. Nesse último caso, posso afirmar que, até o final deste semestre, será finalizada a regularização do Distrito Industrial de Castanhal. O quinto do Pará".

Representantes de várias entidades que tem o compromisso com o desenvolvimento econômico de Castanhal também se manifestaram na abertura do evento. Eles frisaram o fato de Catanhal ser uma cidade economicamente atrativa e com elevadas perspectivas de desenvolvimento futuro.

"Precisamos capacitar nossos trabalhadores para que Castanhal siga em frente", afirmou Paulo Pabeto Sales, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Castanhal (Acic).

"Nosso distrito industrial é a esperança de desenvolvimento dos castanhalenses", disse o vereador Idalmir Rodrigues, presidente da comissão de indústria e comércio da Câmara de Castanhal.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias