plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Artista plástico vai levar cultura paraense para a Europa

Um artista paraense foi convidado para apresentar o talento regional na Europa, onde o projeto denominado “Odivelismo”, liga Brasil e Portugal. Anderson Santos apresenta o projeto onde utiliza materiais como acrílico, grafiti e mutualismo, além de muito

Um artista paraense foi convidado para apresentar o talento regional na Europa, onde o projeto denominado “Odivelismo”, liga Brasil e Portugal.

Anderson Santos apresenta o projeto onde utiliza materiais como acrílico, grafiti e mutualismo, além de muito talento em apresentar um pouco dos traços de sua terra natal, São Caetano de Odivelas, município que fica localizado no nordeste paraense.

“Através das expressões de arte fui convidado para participar da Exposição Coletiva de Artes Plásticas da Bienal de Culturas Lusófonas, em Portugal, onde o objetivo é expandir a cultura do estado do Pará na Europa”, falou o artista.

VEJA GALERIA DE IMAGENS

“As obras tem uma linguagem poética mostradas em transições de pensamentos, entretanto não são só obras decorativas dadas a rica composição. Isso também mostra um pouco da magia do imaginário popular de um povo ribeirinho que vive da base de pesca e da extração de caranguejo”, completa o artista.

(Foto: Divulgação)

Para ajudar com transporte e alimentação de objetos, um grande evento está sendo preparado para o mês de Abril e terá como atração o humorista Epaminondas Gustavo, que também é do município Odivelense.

A história revela que São Caetano de Odivelas teve seu nome ligado aos jesuítas, que se instalaram e fundaram a fazenda São Caetano, em alusão ao nome lusitano de Odivelas, daí o nome do município.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias