plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Instrutor de violino é condenado pela morte de jovem na porta de escola

O instrutor de violino Mateus Silva, 24 anos, réu confesso da morte de Matheus Macedo Paiva, 19 anos, conhecido por “Seco”, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, a 19 anos de reclusão

O instrutor de violino Mateus Silva, 24 anos, réu confesso da morte de Matheus Macedo Paiva, 19 anos, conhecido por “Seco”, foi condenado pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, a 19 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele já estava preso há um ano e onze meses.

A decisão acolheu o entendimento do defensor público Alessandro Oliveira, que atuou em defesa do réu, e do promotor de justiça Edson Augusto Souza, para quem o réu praticou homicídio simples.O crime ocorreu em dezembro de 2016, no portão de entrada da Escala Cristo Redentor, localizada na Passagem dos Comerciários, Bairro Coqueiro, em Belém, onde o réu trabalhava voluntariamente como instrutor de violino.

Consta da acusação que “Seco” era ex-aluno da escola e morador da área. Ele era usuário de drogas e costumava praticar furtos para sustentar o vício. Ao ser hospedado pelo réu na casa da avó, Matheus Paiva furtou objetos da casa e roupa de apresentação do réu, que passou a cobrar do desafeto o que havia subtraído.

No dia do crime, Seco estava conversando com o porteiro da escola quando o músico chegou e iniciaram uma discussão. O músico então sacou uma faca e atingiu o desafeto. Socorrido por populares, a vítima chegou a dar entrada em hospital de pronto atendimento, mas, não resistiu ao ferimento.Durante o júri, o porteiro da escola foi ouvido como testemunha e confirmou ter sido o réu autor do crime.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias