plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Pedal + Psicologia reúne ciclistas e roda de conversa neste domingo em Belém

Neste domingo (17), o Pedal + Psicologia reúne ciclistas para incentivar a importância do cuidado do corpo e da mente. A programação inicia às 8h, com saída da Praça Eduardo Angelim e destino até a Praça da República, em Belém. Após o pedal, haverá uma g

Neste domingo (17), o Pedal + Psicologia reúne ciclistas para incentivar a importância do cuidado do corpo e da mente. A programação inicia às 8h, com saída da Praça Eduardo Angelim e destino até a Praça da República, em Belém.

Após o pedal, haverá uma grande roda de conversa com os participantes, com a temática “O que tenho aprendido com a vida?”.

“Aí será o momento em que a psicologia irá entrar em cena. Para essa grande roda de conversa terei o apoio de duas profissionais de psicologia que auxiliarão durante a atividade”, explica a Mestre em Psicologia, Diana Nobre.

Segundo Diana, essa junção Pedal + Psicologia é nova em Belém. “Até arrisco dizer que é uma atividade nova no Brasil. É importante que a psicologia se faça presente em espaços não convencionais, afinal não fazemos psicologia somente em espaços fechados. A sociedade atual, com suas demandas e problemáticas, nos convida diariamente para que sejamos profissionais mais criativos”, explica.

Para a organizadora do evento, a palavra-chave é inovação. “A sociedade nos pede isso. Eu tive a oportunidade na minha pesquisa de mestrado, de implantar o serviço de Plantão Psicológico na Casa do Autista e, sem dúvida, foi uma experiência em que pude perceber o quanto ainda temos que avançar em nossas práticas de trabalho”, destaca.

Diana também ressalta a importância dos grupos de fortalecimento do bem estar e experiências de superação.

“Eu adoro andar de bicicleta! E, ao fazer parte de grupos de pedal em Belém, destaco o quanto andar de bicicleta nesses grupos fortalece o bem estar das pessoas. Eu sempre ouço muitas experiências de superação! Eu acredito muito nessa mistura boa que iremos fazer no domingo, acho que vai ser bem positivo!”, afirma.

Para participar do evento, basta confirmar presença através do telefone: (91) 98193-2402.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias