plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Taça das Favelas realiza a maior peneira do mundo em São Paulo

Taça das Favelas terá 32 times femininos (Foto: Reprodução/Facebook) Cerca de 40 mil jovens estarão mobilizados em todo o estado de São Paulo, no próximo final de semana. Eles vão participar dos Dias de Peneira (DIPE’s) da Taça das Favelas 2019, que acont

Cerca de 40 mil jovens estarão mobilizados em todo o estado de São Paulo, no próximo final de semana. Eles vão participar dos Dias de Peneira (DIPE’s) da Taça das Favelas 2019, que acontecem nos dias 16 e 17 de março. Serão aproximadamente 400 jovens por favela disputando uma vaga nas seleções, que vão competir na primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Cada uma das 96 favelas (64 no masculino e 32 no feminino) terá que montar a sua seleção para disputar o torneio organizado pela Central Única das Favelas de São Paulo (CUFA -SP) e produzido pela InFavela, com 30 atletas. Entre os meninos, a idade é de 14 a 17 anos, sendo permitido cinco jogadores com 18. No feminino, é ilimitada.

“O Dia de Peneira é muito importante para o campeonato e para a própria favela. Realizamos esse evento, porque, a fim de cumprir a nossa função social, queremos dar oportunidade a todos. Por isso, chamamos de seleção das favelas que disputam a Taça, e não time. São os 30 melhores jogadores que comparecerem à Peneira daquele território”, explicou Jenivaldo Dedé, coordenador de futebol da Taça das Favelas.

Os horários de cada peneira podem ser conferidos nas redes sociais da Taça das Favelas São Paulo.

“A molecada aqui da nossa favela está muito ansiosa. Eles não veem a hora de chegar o Dia de Peneira pra mostrarem o seu futebol e participarem das fases mais importantes da Taça das Favelas”, disse Marcivan Barreto, liderança de Jardim Colombo, que faz sua peneira no sábado, dia 16 de março, às 8h, a masculina, e às 14h, a feminina.

“Essa será uma oportunidade única para as meninas e os meninos de São Paulo mostrarem o seu talento. E fazemos questão de dar um grande espaço para as garotas jogarem, para que o futebol feminino ganhe cada vez mais espaço. Vai ser uma grande festa nas favelas do estado! Nosso torneio já é um sucesso”, comemorou Valdeane de Macedo Silva, coordenadora de futebol feminino da Taça das Favelas.

Depois dos DIPE’s, os próximos eventos serão o Sorteio das Chaves e o Congresso Técnico, no dia 23 de março, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu; o Workshop Social, no dia 30 de março, com atletas e técnicos dos times; e a bola começa a rolar no dia 6 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester. A grande final vai ser no dia 1º de junho, no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias