plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Hamilton supera Ferrari e lidera primeiro treino livre da Fórmula 1 em 2019

Hamilton começou com o pé direito a temporada 2019 da Fórmula 1 (Foto: Peter PARKS / AFP) Foi dada a largada na noite desta quinta-feira para a temporada 2019 da Fórmula 1. No primeiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, o atual camp

Foi dada a largada na noite desta quinta-feira para a temporada 2019 da Fórmula 1. No primeiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, superou os rivais de Ferrari e Red Bull para cravar o melhor tempo, com 1min23s599 – marca obtida com pneus macios.

O britânico foi seguido pelo rival Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou atrás do adversário por apenas 0s049. Companheiro do alemão na escuderia italiana, o monegasco Charles Leclerc, de apenas 21 anos, perseguiu os dois campeões de perto, com o tempo de 1min23s673.

Vale ressaltar que os carros estão definitivamente mais velozes para a temporada. Por exemplo, o melhor tempo nos três treinos livres de 2018 no autódromo australiano havia sido do próprio Lewis Hamilton, com 1m23s931. Logo de cara, sete pilotos baixaram a marca. Além de Hamilton, Vettel e Leclerc, Max Verstappen, Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat foram mais velozes que a melhor parcial do último ano.

Os domínio da Ferrari e da Mercedes nas primeiras colocações ficou evidente. A escuderia italiana colocou seus dois pilotos entre os três melhores, mas Hamilton foi superior e fez com que a equipe alemã ficasse no topo, que ainda teve Bottas na quinta posição. O holandês Verstappen, da RBR, ficou em quarto, enquanto Raikkonen tirou o máximo de seu Alfa Romeo e foi o sexto.

Durante a uma hora e meia de treino, dois pilotos escaparam da pista. O tailandês Alexander Albon, que fazia seu primeiro treino livre, perdeu o controle, bateu e acabou perdendo a asa dianteira. Mais experiente, o finlandês Valtteri Bottas também fugiu do asfalto e foi parar na areia, mas soube contornar e não causou problemas ao carro.

Os motores voltam a roncar no autódromo de Melbourne a partir das duas horas da manhã desta sexta-feira (de Brasília), quando os pilotos realizarão a segunda sessão de treinos livres. A definição do grid de largada está marcada para a madrugada de sábado, às 3 horas. A corrida, por sua vez, acontece no domingo, a partir das 2h10.

Classificação final do primeiro treino livre do GP da Austrália (Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias