plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Golfinho e tartaruga são encontrados mortos na Praia do Atalaia

Um golfinho e uma tartaruga marinha foram encontrados mortos nesta quarta-feira (13), na praia do Atalaiam, em Salinópolis, nordeste paraense.  Os animais foram achados por banhistas. Logo as imagens foram compartilhadas nas redes sociais e despertaram d

Um golfinho e uma tartaruga marinha foram encontrados mortos nesta quarta-feira (13), na praia do Atalaiam, em Salinópolis, nordeste paraense. Os animais foram achados por banhistas.

Logo as imagens foram compartilhadas nas redes sociais e despertaram dúvidas em muitas pessoas, preocupadas com o que estaria motivando a morte de animais marinhos.

A prefeitura do município informou que acontecimentos deste tipo já vêm acontecendo ao longo do tempo, e que a mais provável causa seja a de que os animais tenham sido vítimas de redes de pescas ou da ingestão de lixo e plástico jogados no mar, um problema que tem afetado todos os oceanos do planeta.

Um estudo divulgado pelo Fórum Mundial da Água no ano passado, estimou que pelo menos 25 milhões de toneladas de resíduos são despejadas por ano nos oceanos. E a maior parte disso - 80% - tem origem nas cidades, em razão de uma má gestão dos resíduos sólidos. O problema vem afetando gravemente e pondo em risco o futuro da vida em nossos oceanos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias