plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Estudante esfaqueia outro dentro de escola no Pará

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado dentro de uma escola estadual no município de Marabá, nesta quarta-feira (13). O agressor é outro estudante da mesma escola, que também tem 15 anos. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois. De acordo

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado dentro de uma escola estadual no município de Marabá, nesta quarta-feira (13). O agressor é outro estudante da mesma escola, que também tem 15 anos. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois.

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, os adolescentes são estudantes do 9º ano da escola estadual Doutor Geraldo Mendes de Castro Veloso. Após os dois discutirem, um dos alunos esfaqueou o outro. A vítima ainda conseguiu reagir e também feriu o agressor.

O estudante agredido foi encaminhado à Delegacia da Cidade Nova, em Marabá, para ser ouvido. Já o agressor foi detido permanece sob custódia da Polícia Militar no Hospital Municipal de Marabá.

As lesões nos dois estudantes foram leves.

Sobre o caso, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o fato aconteceu no horário do intervalo. Imediatamente, a direção da escola tomou as providências cabíveis acionando todos os órgãos de competência: Guarda Municipal e Polícia Militar. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde os menores foram acompanhados dos pais.

Segundo a direção, os envolvidos são alunos novatos e desde janeiro não apresentavam qualquer comportamento agressivo fora ou dentro de sala de aula.

"A família do aluno agressor o levou para uma escola na zona rural para que o mesmo possa ser acompanhado mais de perto. O aluno agredido está em casa e a escola está em constante diálogo com a família para ver o melhor encaminhamento para que o mesmo não seja prejudicado", comunicou.

A Semed ressaltou o compromisso com a segurança dos mais de 54 mil alunos da rede, além de trabalhar para fortalecer os vínculos entre família e escola.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias