plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

TRE realiza recadastramento biométrico no Arquipélago do Marajó

Dando continuidade ao processo de biometria o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inicia, em março, mais uma etapa do Recadastramento Biométrico Obrigatório. Desta vez, no arquipélago do Marajó - considerado o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta.

Dando continuidade ao processo de biometria o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inicia, em março, mais uma etapa do Recadastramento Biométrico Obrigatório. Desta vez, no arquipélago do Marajó - considerado o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta.

A biometria avança e, segue, agora, para os municípios de Melgaço, Breves e Cachoeira do Arari. O TRE do Pará convida os eleitores locais, a comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo munido de documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Na ocasião serão coletadas as impressões digitais do eleitor, que também terá sua imagem no banco de dados da Justiça Eleitoral por meio de fotografia realizada na hora.

Em Melgaço, 9.874 eleitores ainda precisam realizar o processo procurando o cartório eleitoral local. No município de Breves, 45.345 eleitores não fizeram a biometria, já o município de Cachoeira do Arari, conta com 11.757 eleitores que também não realizaram o recadastramento.

A recadastramento biométrico é obrigatório, o cidadão que não estiver com sua situação regular com a Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado. O que pode ocasionar a perda de benefícios sociais como, bolsa família e seguro defeso. Ficando também impossibilitado de emitir carteira de identidade e passaporte.

Evite maiores transtornos e participe desse processo fundamental para o exercício da cidadania. Afinal, a biometria é um dispositivo de segurança e garante a legitimidade do seu voto.

Serviço

Em Melgaço, o Cartório fica localizado na Rua Doze de Outubro, n° 347. O recadastramento inicia no dia 13 de março.

Em Breves, o recadastramento também inicia no dia 13 de março. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco, nº 439.

No município de Cachoeira do Arari, o recadastramento biométrico inicia no dia, 03 de abril. Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica localizado na Praça da Matriz, s/nº, centro.

(Com informações do TRE-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias