plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Conciliações estão em programação especial da Defensoria Pública

Na próxima sexta-feira (15), o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado, promoverá ação em alusão ao Dia Internacional do Consumidor. O evento terá início às 8 horas, no salão do Prédio Central, localizado na Rua Senador Ma

Na próxima sexta-feira (15), o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado, promoverá ação em alusão ao Dia Internacional do Consumidor. O evento terá início às 8 horas, no salão do Prédio Central, localizado na Rua Senador Manoel Barata, 50.

Ciente sobre o fenômeno do superendividamento que afeta a população, o Nudecon programou este evento com ênfase especial para conscientização sobre a importância do consumo consciente e mostrar o quanto o superendividamento é prejudicial para o consumidor e sua família.

Durante a ação, haverá a apresentação do assistente virtual do núcleo, o DAVI, a entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor em braile para representantes da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), a divulgação da Campanha Nacional para adesão à plataforma consumidor.gov e a realização de aproximadamente 80 sessões de conciliações em casos que envolvem energia elétrica, serviço de água e esgoto, cobranças bancárias e a planos de saúde, em casos previamente agendados, fortalecendo os canais extrajudiciais de resolução de conflitos.

Ainda na ação, ocorrerá palestra do Programa de Atendimento ao Consumidor Superendividado (PAC’s), que é uma parceria do Nudecon com o Grupo de Educação Financeira da Amazônia (Gefam), da Universidade Federal do Pará, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da educação financeira, além de realizar análise contábil e orientações sobre economia doméstica familiar. As empresas parceiras ofertarão serviços de verificação de pressão arterial e nível de açúcar no sangue, distribuição gratuita de lâmpadas de LED aos consumidores que estejam com suas contas em dia e que tenham o perfil econômico de atendimento na Defensoria.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias