Notícias / Pará

DESESPERO

Pai denuncia falta de médico na UPA da Cidade Nova após filho quebrar a perna

Quarta-Feira, 13/03/2019, 15:32:17 - Atualizado em 13/03/2019, 17:03:53 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Pai denuncia falta de médico na UPA da Cidade Nova após filho quebrar a perna (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um pai desesperado registrou um vídeo na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, denunciando a falta de médico nesta quarta-feira (13). Ele buscou atendimento no local após o filho de quatro anos quebrar a perna.

“Meu filho tá lá dentro, com a perna quebrada. Olha a quantidade de paciente que tá aqui. Sabe por que isso? Porque simplesmente estão fazendo a troca de plantão, um médico saiu e o outro ainda não chegou. No meu trabalho para eu poder sair, o outro cidadão que vai me render tem que chegar. Enquanto ele não chegar eu não saio. Enquanto aqui é essa avacalhação”, denuncia. 

 

 

Durante a filmagem, o homem mostra a recepção e o corredor da UPA lotados de pessoas aguardando atendimento. Ele mostra ainda a sala sem médico. 

A Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informou que está apurando a situação junto a terceirizada responsável pelos profissionais e o espaço e está cobrando explicações porque o médico saiu da unidade sem que outro profissional o substituisse. A Sesau esclarece que não compactua com está situação e já pediu explicação do ocorrido. A Sesau informa ainda que o filho do senhor foi atendido logo em seguida, assim como todos os outros pacientes.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL