plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Preço do pescado volta a subir as vésperas da Semana Santa

O preço do pescado voltou a disparar no estado após pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que verificou várias feiras livres da capital paraense, em parceria com a Secretária de Economia de B

O preço do pescado voltou a disparar no estado após pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que verificou várias feiras livres da capital paraense, em parceria com a Secretária de Economia de Belém (SECON).

Pelo segundo mês seguido, o pescado apresentou mudanças no seu preço. Entre os vilões da balança estão o Camurim, Pescada Amarela e Branca, Surubim, Tambaqui, Pratiqueira e Filhote, além da Pirapema, que apresentou a maior porcentagem de aumento, com 38,37%.

Alguns peixes apresentaram queda e podem ser uma alternativa para quem não abre mão de saborear um peixe, como o Bagre, Mapará, Tainha, Gurijuba, Dourada e o Xaréu, produto que apresentou maior queda com 10,14%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o reajuste foi de 1% acima da inflação, o que torna o preço do pescado mais caro.

O preço do pescado preocupa os consumidores, uma vez que muitos consumidores vão em busca do pescado para a Semana Santa.

(Com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias