plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

O retorno da Yamada é assunto da coluna de Mauro Bonna desta terça (12). Confira!

O retorno da Yamada. Ficaram prontos a programação visual e o novo layout da Yamada na Senador Lemos. O grupo prevê três novas lojas de supermercado e magazine, três lojas de supermercado de vizinhança e entrar de cabeça no e-commerce. O mesmo será aplica

O retorno da Yamada. Ficaram prontos a programação visual e o novo layout da Yamada na Senador Lemos. O grupo prevê três novas lojas de supermercado e magazine, três lojas de supermercado de vizinhança e entrar de cabeça no e-commerce. O mesmo será aplicado nas demais lojas: matriz, Manuel Pinto, Plaza e Sal. A empresa volta com força ao varejo

Tecnologias sociais voltadas a ribeirinhos

A Ufra, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet), fará, nesta quinta, o lançamento oficial de duas cartilhas referentes à Série Sustentabilidade: “Banheiro Ecológico Ribeirinho: uma alternativa de saneamento para comunidades rurais amazônicas” (2ª Edição) e “Água da Chuva: vida e saúde que vem dos céus da Amazônia” (1ª Edição).O evento será às 9h, na comunidade do Furo Grande, localizada na Ilha das Onças (Barcarena, Pará), onde a Ufra desenvolve o projeto “Segurança Hídrica e Saneamento Básico Descentralizado, por Meio de Tecnologias Sociais na Região Insular de Belém”.

Nova espécie de rã tem voz de passarinho

A rãzinha, que recebeu o nome de Adenomera phonotriccus, foi identificada pelo seu canto único, semelhante à voz das aves popularmente chamadas “marias”. A espécie foi descoberta em Palestina do Pará, uma região bastante impactada pelo desmatamento, o que ameaça a sua existência. A descoberta, publicada no periódico “American Museum Novitates”, inclui uma descrição detalhada da anatomia e canto do animal, além de uma análise genética que ajudou os pesquisadores Thiago de Carvalho, da Universidade Estadual Paulista; Pedro Peloso, colaborador do Museu Goeldi e professor de Zoologia da UFPA, e Pablo Cerqueira, do Museu Goeldi, a identificarem a que grupo de sapinhos a nova espécie pertence.

Estrela

Na edição do dia 24, o DIÁRIO traz um suplemento com a primeira fase do Festival Estrela Azul - Passaporte Belém 2019. O Melhor da Gastronomia. Serão os restaurantes indicados pelos 16 jurados em 20 categorias.

Agro

Amanhã, no período de 9h às 15h, terá eleição para o comando da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará. Cargos da diretoria, Conselho Fiscal e delegados junto à CNA. Na disputa pela presidência, Carlos Xavier e Luciano Guedes.

Fitness

Luiza e Renan Duarte estão em San Diego, na Califórnia, participando do IHRSA 2019, o maior evento mundial de fitness. Os únicos do Pará.

Social

A Esamaz abre as portas da faculdade para realizar uma ação social em benefício dos venezuelanos que vivem em abrigos e nas ruas de Belém. Será nesta quinta, das 8h às 13h, na unidade Municipalidade. Todos os cursos da instituição estarão envolvidos nesse trabalho de responsabilidade social.

Promoção

O Restô Bossa Belém, na rua Ó de Almeida, inova em termos de promoção. Dá um desconto de 10% aos clientes que chegarem para almoçar, quando estiver chovendo.

Energia

Na açaiteria Vitanat Mix, de Emerson Jr., o açaí é enriquecido com maltodextrina, suplemento para ganho de massa muscular que auxilia em uma melhor performance durante os exercícios.

Safra

A PRF restringiu, até o fim de abril, o trânsito de veículos e combinações de veículos em trechos da BR-163 (Cuiabá-Santarém) no período da safra de 2019. Motivo: as condições climáticas da região.

Militar

Helder inaugura no próximo 5 de abril, em Marabá, o Colégio Militar Rio Tocantins, com 1020 alunos. Será o primeiro colégio da Polícia Militar do Pará.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias