plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Quem é o homem que pede emprego na avenida Augusto Montenegro? Conheça!

Com um pedaço de papelão nas mãos, Nilson Rosse Guerra Bemurde anda todos os dias por entre os veículos na avenida Augusto Montenegro à espera de uma oportunidade de trabalho. O venezuelano, de 29 anos, saiu de seu país de origem devido à crise e, atualme

Com um pedaço de papelão nas mãos, Nilson Rosse Guerra Bemurde anda todos os dias por entre os veículos na avenida Augusto Montenegro à espera de uma oportunidade de trabalho. O venezuelano, de 29 anos, saiu de seu país de origem devido à crise e, atualmente, busca uma forma de manter a própria família.

“É um rapaz de boa índole. Eles [Nilson e a família] nunca mexeram com ninguém aqui, nem mesmo na loja onde eu trabalho. Ele quer trabalhar, então quem puder dar essa oportunidade, seria uma gratidão à Deus, de ajudar o seu próximo”, contou ao DOL a farmacêutica Rosania Cravo, quem intermediou a conversa com Nilson.

Antes de vir para o Brasil, Nilson fazia de tudo um pouco, era o famoso “pau para toda a obra”. Entre seus principais trabalhos, estão serviços gerais, pedreiro e ajudante de cozinha. A farmacêutica conta que ele e a família estão há pouco mais de seis meses nas proximidades da avenida Augusto Montenegro, próximo da entrada do Conjunto Satélite, em Belém.

“Eles dormem em um galpão fornecido pela Prefeitura de Belém na [avenida] Perimetral, mas foi a única coisa cedida por eles. Se dessem, pelo menos, algo para comer! É por isso que eles pedem ajuda nas ruas. Na medida do possível, a gente ajuda, seja com água ou com um lanche”, desabafa.

AJUDE!

Nilson está com todas as documentações em mãos e está disposto a aprender. Quem puder e tem interesse, pode entrar em contato diretamente com ele através do número: (91) 991333648 ou ir até a avenida Augusto Montenegro, próximo da entrada do Conjunto Satélite, em Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias