plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Novo estacionamento de academia poderá abrigar grandes festas e shows. Mauro Bonna conta

Arte em Saúde de Cynthia Charone A organização de Cynthia Charone alugou do cirurgião plástico José Barros a vistosa esquina da Wandenkolk com Diogo Moia, onde funcionou o show-room da Importadora. No local será instalado um empreendimento inovador Arte

Arte em Saúde de Cynthia Charone

A organização de Cynthia Charone alugou do cirurgião plástico José Barros a vistosa esquina da Wandenkolk com Diogo Moia, onde funcionou o show-room da Importadora. No local será instalado um empreendimento inovador Arte em Saúde, onde a arte será usada como terapia. O projeto prevê inclusive um teatro totalmente equipado para 250 espectadores. Previsão de inauguração em dezembro.

Nova concessionária GM em Belém

Depois de dois anos de negociações, com intermediação da própria montadora, finalmente foi concluída a venda da bandeira GM da Importadora para o empresário Zé Neto. Começou por 25 milhões, mas o negócio foi concluído por 7,8 milhões de reais com porteira fechada, isto é: equipamentos e estoque de peças. Com 88 anos de fundação, a Importadora foi uma das primeiras concessionárias Chevrolet no país. Zé Neto, que já mexe com revenda GM em Macapá, Santarém e Altamira, promete até agosto, começar a operar a nova concessionária em Belém.

A maior do Norte e Nordeste

Fundada em 1931, tendo como primeiro ponto comercial a rua 15 de Novembro, em Belém, a Importadora de Ferragens foi durante muito tempo a maior firma comercial do Norte e Nordeste. Tocou variado varejo e até construção civil. Neste mês encerra definitivamente suas operações e seus herdeiros, na terceira geração, passam a usufruir do aluguel dos imóveis.

Petróleo na costa amazônica

A petrolífera Total não encontrou petróleo no poço que estava perfurando na Guiana Francesa, perto dos Corais da Amazônia. A empresa francesa também já havia tentado explorar petróleo na costa do Brasil e, também, a poucos quilômetros dos Corais da Amazônia, segundo o Greenpeace. Mas o Ibama negou a licença para isso. Aliás, uma lei, aprovada pelo governo francês em 2017, passou a vetar qualquer nova fronteira de exploração de petróleo na França ou em seus territórios extra-mares.

Combate à mosca da carambola

A Adepará intensificou a fiscalização para evitar o transporte de frutas que podem estar infectadas com a mosca da carambola. A praga já foi constatada em Melgaço, Breves e Almeirim por conta do trânsito de pessoas entre Laranjal do Jari (AP) e o distrito paraense de Monte Dourado, carregando frutas para a própria alimentação ou para presente, como ocorre tradicionalmente. A fiscalização da agência foi retomada em pelo menos 180 pontos específicos nas estradas, e com reforço de policiamento, além de portos e embarcações. O Pará está hoje entre os 11 maiores produtores de frutas do país.

Leilão

Será no dia 5 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão de seis áreas portuárias localizadas em Belém (Miramar) e Vila do Conde, destinadas à movimentação e armazenagem de combustíveis. A previsão total de investimentos nos terminais é de 430 milhões.

Boi

O rebanho bovino do Pará já é o quarto maior do país. E no ano que vem será o terceiro. São três bois para cada humano. A pecuária está presente nos 144 municípios do estado. Em nível de indústria só perde para o extrativismo mineral. O Pará só consome 20% da carne que produz.

Exportação

Embora as exportações de carne do Pará atendam a 36 destinos, os principais e ricos mercados – China, EUA e Europa – ainda não compram o produto paraense. A escolha dos destinos é função do Ministério da Agricultura, que por falta de pressão política tem boicotado as exportações do estado.

Carne

A pecuária do Pará tem compliance ambiental e produz carne de alta qualidade, porém tem enfrentado dificuldade pela baixa lucratividade. O município de Xinguara tem três plantas frigoríficas, uma está parada (700 empregos a menos) e as outras operam com metade da capacidade.

Logística

A lucratividade do produtor é muito maior quando a carne paraense é exportada via marítima. Atender o mercado interno, com transporte rodoviário, não é a melhor opção.

Tecnologia

A Gestor Consultoria desenvolve um Programa Aberto de Treinamentos. Atividades para gestores e profissionais estratégicos com os melhores consultores do mercado a nível nacional e regional. Em abril, oferecerá “Liderança Eficaz”. Assinado pela Global Thomas Internacional e baseado na Teoria Disc.

Porto

A CDP estima faturamento de 35 milhões com exportação de soja e milho pelo porto de Santarém.

200 Anos

No dia 11 de abril, nas comemorações dos 200 anos da Associação Comercial do Pará, o Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil reunirá em Belém. Também, participarão os diretores da Faciapa.

Argumento

O coronel Dílson Jr., comandante da PM, e o deputado estadual Igor Normando estarão amanhã, às 22h, no Argumento, da RBA.

Parauapebas

A rede Acccor acaba de abrir o ibis Parauapebas e ibis budget Parauapebas, trazendo opções de hospedagens flexíveis e modernas.

La Traviata

Tem uma nova opção no menu do tradicional La Traviata. É a lasanha de frango com queijos que já virou um dos pratos mais pedidos da casa.

Tramontina

Começou um verdadeiro outlet da Tramontina, no Jardim Secreto. Toda a linha da marca está com uma big ação promocional e ainda pode ser adquirida com parcelamento.

Humor

O comediante Afonso Padilha voltará a Belém no dia 3 de abril, para apresentar o seu novo show de humor “Alma de Pobre”, no “Margarida Schivasappa”.

Infração

O CRO-PA notificou uma franquia nacional na semana passada por promover, via internet, propaganda irregular. Foi a primeira vez que o conselho regional atuou nesse tipo de infração em nível nacional.

Missa

Comemorando o primeiro ano da Comunidade Sagrada Família Pátio Belém haverá, hoje, uma missa especial, a partir das 12h, na sala do Moviecom do shopping, celebrada por Dom Irineu Roman.

Leite

Laticínio de Ipixuna do Pará, o tradicional Capixaba aumentou o seu portfólio de ofertas para conquistar novos mercados. O Pará poderá em poucos anos ser referência nesse setor, via produção leiteira de bovinos no sul e nordeste e bubalinos no Marajó.

Internacional

A Ufra recebe duas professoras e dez alunos da Northern Michigan University para um intercâmbio com alunos e professores sobre biologia, biodiversidade e linguística.

Mulher

A Ufra realiza durante esta semana uma programação intensa voltada aos temas empreendedorismo feminino, saúde, direitos e combate ao assédio e à violência. A programação é aberta ao público.

Cozinha

Nova edição do MasterChef estreia no dia 24, agora aos domingos à noite na Band/RBA.

Senado

A Rádio Senado Belém vai funcionar nas dependências da Assembleia Legislativa do Pará.

Criança

Sucesso entre a criançada, a Oficina de Slime, com o grupo Umbaú, volta hoje à brinquedoteca da A Forneria, durante o almoço a lá carte. Grátis, mas com vagas limitadas.

Em pé

O Irã anunciou que vai importar 300 mil cabeças de boi vivo do Brasil. A maioria do Pará.

ADM

O interventor federal no CRA-PA já decidiu que a sede do conselho mudará de endereço. E que todos os administradores do Pará terão que atualizar o cadastro na instituição.

Círio

No próximo dia 28, às 18h, na Faepa, a Diretoria da Festa de Nazaré lançará os projetos Patrocinador e Apoiador Oficial do Círio 2019.

Companhia

A Companhia Belém Academia prepara o novo estacionamento com formato multiuso, para abrigar grandes festas, campeonatos e shows. Será o maior espaço coberto em academias do país e um dos maiores espaços para grandes eventos da cidade.

Kart

No próximo domingo, a Fepauto realizará no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal, a 1ª etapa do Campeonato Paraense de Kart, com início às 9h30. Também nesse dia, o 1º Indoor Castanhal Cup de velocidade na terra - “veloterra’’ - na estrada do Areal.

Museu

Com o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, Belém terá ampla programação na 13ª Semana de Museus, no período de 18 a 24 de maio, em todos os espaços do Sistema Integrado de Museus e Memoriais, da Secult.

Show

Em benefício do Círio 2019, a Diretoria da Festa promoverá no dia 4 de maio, na AP, show de Fagner.

Influenza

O surto da doença no Amazonas levou a Sespa a solicitar, ao Ministério da Saúde, a antecipação da vacina contra o vírus H1N1. Aliás, este espaço há tempos vem alertando sobre a incongruência da vacinação nacional ser realizada no verão, no Pará, e não no inverno amazônico. Até o momento não foram registrados casos da doença no Pará.

Veterinária

Tal como o Conselho Federal de Odontologia, o de Medicina Veterinária proibiu o registro no Sistema CFMV/CRMVs, de profissional formado em cursos de Medicina Veterinária a distância.

Nativa

O Fundo Verde para o Clima vai repassar, ao Brasil, 96,5 milhões de dólares para serem aplicados em programa de incentivos a serviços ambientais pela conservação e recuperação da vegetação nativa. Indígenas, produtores rurais e comunidades tradicionais da Amazônia serão beneficiados.

Calouro

Com o tema “Universidade Pública: ciência, cidadania e desenvolvimento social”, a partir de amanhã, até quinta-feira, a UFPA dá as boas-vindas aos mais de sete mil estudantes que acabam de se tornar universitários: os calouros/2019.

Vacina

O SUS decidiu incorporar a vacina pneumocócica conjugada 13-valente contra doenças pneumocócicas em pacientes de alto risco acima de 5 anos de idade, nos Centros de Referência Imunobiológicos Especiais – Crie (vivendo com HIV/AIDS, oncológicos, transplantados de medula óssea e de órgãos sólidos)

Cruzeiro

O luxuoso e pequeno navio de cruzeiro francês Le Champlain estará em Belém, aportado no Armazém 4, nesta quarta e quinta, com apenas 170 ricos passageiros a bordo. Retornará à cidade no dia 20.

EM ALTA

Cerpa

A Cerpa instalará um point com todos os seus produtos no parque Belém Porto Futuro.

Onze

A Secult trabalha para que, até julho, o restaurante da Casa das Onze Janelas esteja funcionando.

Bosque

Unidade do grupo pernambucano do B&B e do Tio Armênio vai para o mix do Bosque Grão-Pará, inclusive com terraço externo.

EM BAIXA

Agilidade

Se recolhessem o lixo como a Semob recolhe os carros, Belém seria uma das cidades mais limpas do país.

Voo

A TAP brinda os passageiros de Belém com o mais velho avião da frota. E sem entretenimento de bordo. Um A-330.

Portugal

A comunidade portuguesa de Belém desistiu de instalar, no Palacete Pinho, a Casa de Portugal.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias