plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Conclusão de obras nas passarelas da Almirante Barroso é adiada

Devido ao intenso período de chuvas na capital paraense, as obras de recuperação das três passarelas situadas ao longo da avenida Almirante Barroso, recebem novo prazo para conclusão, que passa a ser de mais 90 dias. A Prefeitura de Belém, por meio da Se

Devido ao intenso período de chuvas na capital paraense, as obras de recuperação das três passarelas situadas ao longo da avenida Almirante Barroso, recebem novo prazo para conclusão, que passa a ser de mais 90 dias.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), trabalha nas passarelas desde dezembro passado. Uma delas, a localizada próximo à travessa Timbó, já está em fase de conclusão. As outras duas passarelas seguem interditadas para os serviços de reparos que são feitos somente no período noturno.

Os ajustes adicionais que estão sendo feitos, e que não estavam previstos no início das obras, são a recuperação das estruturas de concreto e metálicas, que em decorrência das fortes chuvas, acaba impossibilitando o uso da sonda elétrica.

De acordo com o diretor de Obras Civis da Seurb, Reinado Leite, toda interdição das vias como Almirante Barroso e pista expressa do BRT estão sendo realizadas com o auxílio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). “As obras necessitam de segurança e precaução, especialmente por ter serviços de solda para substituição de peças metálicas - o que é feito a noite -, e demolição para recomposição da estrutura em concreto armando. Portanto, realizá-los neste turno visa preservar a segurança da execução da obra e dos usuários”, pontuou.

Os serviços que vêm sendo feitos incluem a retirada de áreas com corrosão e ferrugem, troca de peças da estrutura metálica, reforço da estrutura de concreto, reparo de piso e cobertura, revisão nas instalações elétricas e pintura.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias