Notícias / Pará

FIM DE CARNAVAL

'Chulé de pato' reuniu 1,5 mil foliões no Guamá

Quinta-Feira, 07/03/2019, 08:09:42 - Atualizado em 07/03/2019, 08:09:42 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

'Chulé de pato' reuniu 1,5 mil foliões no Guamá (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
O bloco levou as tradicionais marchinhas para o bairro (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O bloco “Chulé de Pato” saiu pelas ruas do bairro do Guamá ao som de muita marchinha de carnaval. O bloco que surgiu em 2011 comemorou dezoito anos de existência. “O barato de todos esses anos é ver essa galera brincando, pulando e se despedindo de forma saudável desse momento mágico que o carnaval proporciona”, comentou o coordenador e fundador do bloco, Paulo Mururé.

Durante a concentração no início da tarde, a tradicional sopa de mocotó foi distribuída para dar mais energia aos foliões. O carro que levava o mascote do bloco puxou a alegria por baixo de chuva, o que não atrapalhou a diversão.

Carmem Ferreira, 67 anos, que participa desde a primeira edição, diz que o bloco é um momento aguardado todos os anos. “O que vale é esse clima tradicional com as marchinhas que faz a gente voltar no tempo e reviver os antigos carnavais”, disse.

Segundo a organização, esse ano o público alcançou 1,5 mil brincantes. Para comemorar o aniversário de dezoito anos, um bolo de dois metros foi repartido no final do percurso.

(Wesley Costa/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL