plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Mais de 100 crianças nasceram na Santa Casa durante o feriado

Durante os últimos cinco dias de Carnaval, a triagem da Santa Casa, a maior maternidade do Pará, realizou 627 atendimentos, com mais de uma centena de internações. O número é considerado expressivo para o período e, deste total, 131 mulheres tiveram seus

Durante os últimos cinco dias de Carnaval, a triagem da Santa Casa, a maior maternidade do Pará, realizou 627 atendimentos, com mais de uma centena de internações. O número é considerado expressivo para o período e, deste total, 131 mulheres tiveram seus bebês na maternidade.

Silmeire Abreu Rodrigues, de 30 anos, veio de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, e teve suas gêmeas na Santa Casa. Ela não esconde a felicidade do nascimento de suas filhas, Isadora e Isabelle Pereira em pleno período de festas. Para a mãe das gêmeas, o atendimento da equipe da Santa Casa foi rápido e o acompanhamento dos profissionais do hospital é seguro. “Eu e minhas filhas passamos bem, agora é só esperar a alta para voltarmos pra casa”.

Alessandra Monteiro, 37 anos, moradora de Belém, disse que assim que sentiu as dores correu para a Santa Casa e ganhou, por meio de parto normal mais um "presente", o nascimento de Aylla Lobo das Mercês, seu segundo filho. Alessandra agradece o excelente atendimento recebido no hospital e deve receber alta assim que sua filinha tiver seus exames concluídos, como o teste do pezinho e olhinho.

O número de atendimentos, 627, é considerado expressivo para o período e, deste total, 131 mulheres tiveram seus bebês na maternidade. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Durante os cinco dias de Carnaval, o hospital que é portas abertas em situações de urgência e emergência obstétricas, contou com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de posto e administrativo, que se revezaram em turnos para atender todas as demandas relacionadas a área de obstetrícia. Nesse período foram realizados 62 partos normais e 69 partos cesáreos.

Para Rosana Nunes, Coordenadora do Centro Obstétrico e PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), em feriados prolongados o número de atendimentos dentro da maternidade aumenta. “Quando a triagem do Hospital recebe um número muito grande de mulheres consequentemente aumenta o número de pacientes tanto no Centro Obstétrico, como no PPP”, destaca Rosana.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias