plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Quarta de cinzas inicia a Quaresma e Igreja abre a Campanha da Fraternidade 2019

Nesta quarta-feira (6), a Igreja Católica abriu oficialmente o início do Período Quaresmal (06 de Março a 13 de abril) por meio da celebração da Quarta-feira de Cinzas.  O período é recomendado aos fiés um momento de reflexão, penitência e jejum, em prep

Nesta quarta-feira (6), a Igreja Católica abriu oficialmente o início do Período Quaresmal (06 de Março a 13 de abril) por meio da celebração da Quarta-feira de Cinzas.

O período é recomendado aos fiés um momento de reflexão, penitência e jejum, em preparação para a Páscoa do Senhor, que será realizada no dia 21 de Abril.

Leia Mais:

Nesta quarta, a Arquidiocese de Belém terá celebrações com imposição das cinzas nas sete Regiões Episcopais. O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, vai celebrar às 19h, na Catedral Metropolitana. Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, a partir das 9h, celebram na Ilha de Itacoã, pela Pastoral das Ilhas.

Durante a Celebração Eucarística, após a homilia, é realizada a imposição das cinzas na fronte, em formato de cruz, com o pronunciamento das palavras bíblicas: “és pó e em pó te tornarás” ou “convertam-se e cream no Evangelho”. As cinzas são feitas a partir dos ramos, do Domingo de Ramos do ano anterior.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DAS CELEBRAÇÕES DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Arquidiocese de Belém falará hoje sobre a Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019), que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1, 27). Em entrevista, o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e o vigário geral e coordenador da CF 2019 na Arquidiocese, Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, apresentarão detalhes da Campanha da Fraternidade e da abertura na Arquidiocese, que será realizada no sábado, na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro, distrito de Belém.

A Campanha deste ano buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

A Igreja Católica pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. A Arquidiocese, através da coordenação de pastoral, já realizou a formação para a CF 2019, entre os dias 28 de janeiro a 10 de fevereiro.

(Com informações da Arquidiocese de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias