plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Blocos se preparam para fechar o Carnaval em Belém

Faltando pouco para acabar o carnaval em Belém, os tradicionais blocos "Rabo do Peru" e "Chulé de Pato", sairão pelas ruas da cidade animando o último dia de folia na capital paraense. O bloco Chulé de Pato vai sair pelas ruas do bairro do Guamá, com mar

Faltando pouco para acabar o carnaval em Belém, os tradicionais blocos "Rabo do Peru" e "Chulé de Pato", sairão pelas ruas da cidade animando o último dia de folia na capital paraense.

O bloco Chulé de Pato vai sair pelas ruas do bairro do Guamá, com marchinhas tradicionais de Carnaval, na folia das "cinzas". Na concentração, haverá sopa de mocotó para os foliões espantarem a ressaca. O fundador do bloco, Paulo Mururé, espera receber cerca de três mil brincantes.

O Chulé de Pato surgiu em 2001, como uma brincadeira de amigos. E tem como objetivo, manter a tradição dos antigos carnavais de rua. Este ano, completa 18 anos de tradição no bairro do Guamá.

Confira os detalhes:

Horário: a partir de 12h – concentração e distribuição de sopa / saída às 16h;

Local: concentração será na avenida Castelo Branco, entre Caripunas e Paz de Souza (o Pato que puxa o bloco está no meio da rua) //segue pelas seguintes ruas/ Guamá: saindo da travessa Castelo Branco, rua Silva Castro, avenida José Bonifácio, avenida Barão de Igarapé Miri, Travessa Barão de Mamoré, rua Silva Castro, av. José Bonifácio, rua dos Pariquis e Av. Castelo Branco novamente.

RABO DO PERU

O bloco reúne milhares de pessoas de todas as idades e desfila pelas ruas de Icoaraci. É popular e totalmente gratuito, onde qualquer um pode participar. Atualmente, é considerado um dos maiores blocos de rua do país e a tradição completa 24 anos de folia este ano.

De acordo com o organizador do bloco, Marcos Antônio, a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas. A novidade deste ano é um mascote novo.

É importante informar que o bloco não faz e não participa de nenhuma programação após o horário de 18h, quando o cortejo é encerrado.

Horário: a partir das 14h - saída prevista para as 15h.

Local: Concentração Travessa Soledade (entre Manoel Barata e Prade Juúlio Maria.

O bloco seguirá pela 4ª rua, Travessa Souza Franco. Manoel Barata, Travessa Soledade, Rua Siqueira Mendes - até o ponto entre o porto da balsa e o trapiche de Icoaraci.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias