plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Virgienses e Cabrasurdos tomam conta do Carnaval em Vigia

Famosa por ruas estreitas e pela intensa religiosidade, a cidade de Vigia de Nazaré se transforma nesta segunda-feira (4), onde homens e mulheres participam de blocos tradicionais do Carnaval da cidade, que comemora no dia de hoje o seu ponto alto. De um

Famosa por ruas estreitas e pela intensa religiosidade, a cidade de Vigia de Nazaré se transforma nesta segunda-feira (4), onde homens e mulheres participam de blocos tradicionais do Carnaval da cidade, que comemora no dia de hoje o seu ponto alto.

De um lado, os homens participam da folia vestidos de mulher. São “As Virgienses”, que tomam conta das ruas há mais de 20 anos e trazendo um colorido diferente no Carnaval, onde várias personagens brincam pelas ruas da cidade.

(Foto: DOL)

Em outro ponto da cidade, as mulheres não ficam de fora e formam os Cabrasurdos. O bloco onde elas se vestem de homem e a criatividade toma conta delas no Carnaval.

O ponto alto da festa é no encontro dos dois blocos, que ocorre no corredor da folia da festa na cidade.

Vigia tem cerca de 50 mil habitantes e nesta época, a sua população chega a triplicar, com casas e hotéis lotados durante o Carnaval.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias