plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Pretinhos do Mangue invadem às ruas de Curuçá e fazem festa na cidade

A cidade de Curuçá, no nordeste do Pará foi o centro das atenções neste domingo (3), em um Carnaval ecologicamente correto com o bloco Pretinhos do Mangue, que foi as ruas da cidade. Mas antes da festa, os foliões se dirigiram para o mangue onde foram pr

A cidade de Curuçá, no nordeste do Pará foi o centro das atenções neste domingo (3), em um Carnaval ecologicamente correto com o bloco Pretinhos do Mangue, que foi as ruas da cidade.

Mas antes da festa, os foliões se dirigiram para o mangue onde foram prepara os enfeites do bloco. A única recomendação é que a lama possa estar em alguma parte do corpo e o melhor: não precisa pagar nada. Basta se sujar e cair na folia.

Após isso, os pretinhos do mangue ganharam as ruas da cidade em um dos momentos mais tradicionais do Carnaval de Curuçá. Crianças, jovens, adultos e até idosos entraram na brincadeira e participaram da festa.

O bloco defende o meio ambiente e também as áreas de mangue na região do Salgado, onde a folia do Carnaval é apenas uma oportunidade para mostrar a proteção pela natureza.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias