Notícias / Mundo

BIZARRO!

Homem descobre dente crescendo dentro do nariz após sentir um pequeno "incômodo"

Domingo, 03/03/2019, 15:40:14 - Atualizado em 03/03/2019, 19:28:47 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Homem descobre dente crescendo dentro do nariz após sentir um pequeno
(Foto: Reprodução/internet)

Um homem de 59 anos foi ao médico reclamando que estava sentindo um pequeno incomodo e perdendo sua capacidade de cheirar e relatou ainda, que sua narina esquerda estava entupia e escorria bastante. No entanto, o que o homem tinha não era consequência de vírus, nem uma infecção bacteriana. Em vez disso, os médicos encontraram um dente crescendo dentro do nariz do paciente.

Antes de fechar o diagnóstico, o homem tentou utilizar uma medicação a base de esteroides tópicos para tratar os problemas nasais. Porém a medicação não funcionou, ele então foi encaminhado ao departamento de otorrinolaringologia do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.

No hopital, foi realizado uma tomografia computadorizada que logo revelou uma massa na sua cavidade nasal, exatamente no local que entra e sai o ar quando respiramos. Os especialistas imediatamente suspeitaram que o paciente apresentava um cisto dermóide, uma espécie de crescimento anormal, que contém estruturas como pelos, dentes, glândulas líquidas ou pele.

 O paciente precisou fazer uma tomografia computadorizada que logo revelou uma massa na sua cavidade nasal (Foto: Arquivo Pessoal)

Os médicos então prontamente realizaram uma cirurgia para remover o nódulo misterioso. Um exame da massa revelou o dente, coberto com tecido nasal inflamado. Ainda não está claro por que o paciente desenvolveu essa anomalia. De acordo com os especialistas, casos como este são extremamente raros, ocorrendo em apenas 0,1 a 1% da população e é mais comum em homens.

 Um exame feito na massa revelou o dente coberto com tecido nasal inflamado do tamanho de uma ponta de caneta (Foto: Arquivo Pessoal)

(Com informações do site HypeScience)





Comentários

Destaques no DOL