plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sucuri e tamanduá são encontrados em Belém. Veja o vídeo

Dois animais silvestres foram resgatados, na manhã deste sábado (2), por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar do Pará, na área da Grande Belém: uma sucuri foi resgatada no bairro do Guamá, e, um tamanduá, dentro de um condomínio

Dois animais silvestres foram resgatados, na manhã deste sábado (2), por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar do Pará, na área da Grande Belém: uma sucuri foi resgatada no bairro do Guamá, e, um tamanduá, dentro de um condomínio no distrito de Outeiro.

De acordo com informações do Batalhão Ambiental, uma sucuri foi resgatada na passagem São Lázaro, no bairro do Guamá, por volta das 11h30. O animal estava dentro de uma rede de esgoto.

Ainda segundo o grupamento da Polícia Militar, a cobra já foi devolvida à natureza. Um vídeo mostra o momento do resgate.

Já um tamanduá foi resgatado no condomínio Alphaville, no distrito de Outeiro, em Belém, por volta das 9h. O animal também foi liberado em seu habitat natural.

Tatu foi resgatado em área de condomínio residencial em Outeiro. Foto: Divulgação Polícia Militar

Recomendações

De acordo com o major Roffé, do Batalhão de Polícia Ambiental, o período conhecido como “inverno amazônica”, com alto índice de chuvas e umidade elevadíssima, costuma facilitar a atração de “animais silvestres para áreas urbanas”. A recomendação do especialista é não manipular os animais e, assim que possível, acionar o Ciop.

“Neste caso, nós orientamos as pessoas a não manipular os animais, caso se deparem com eles. A recomendação é acionar o Ciop através do telefone 190, e uma guarnição do Batalhão Ambiental irá até o local fazer o resgate. Nós iremos cuidar do animal, e ele será devolvido ao seu habitat natural”, explicou Roffé.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias