plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Em busca de modernização, Diário Oficial passa a ser veiculado somente em edição digital

Com a finalidade de reduzir custos e modernizar ainda mais seus serviços, a partir desta sexta-feira (1) o Diário Oficial não terá mais versão impressa. No último dia 22, foi publicada a Portaria nº 026, na edição Nº 33810, que tornou pública a decisão. A

Com a finalidade de reduzir custos e modernizar ainda mais seus serviços, a partir desta sexta-feira (1) o Diário Oficial não terá mais versão impressa. No último dia 22, foi publicada a Portaria nº 026, na edição Nº 33810, que tornou pública a decisão. Agora, a publicação passa a ser veiculada somente em sua versão digital, que pode ser acessada pelo site da Imprensa Oficial do Estado (IOE). A decisão segue uma tendência mundial, em que os Diários Oficiais já existem somente em versões on-line.

No Brasil, diversos Estados e a União já deixaram de imprimir o Diário Oficial. Após 155 anos, a Imprensa Nacional produziu no dia 30 de novembro de 2017 a última edição impressa do Diário Oficial da União. Segundo Jorge Panzera, presidente da IOE, a decisão vai trazer uma economia substancial para a autarquia, visto que a imprensa gasta uma média anual de 30 toneladas de papel para imprimir o DOE e o Diário da Assembleia Legislativa. “A economia, além de financeira, é um alento para o meio ambiente, pois muitas árvores deixarão de ser derrubadas”, pontuou Panzera.

(Repórter Diário/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias