plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

Carnaval é uma época de se divertir, mas também de faturar

Carnaval é sinônimo de alegria, descontração e, também, de looks extravagantes. Não à toa, as cores vibrantes tornam-se tendência nessa época do ano. É um momento de inspiração para a criatividade. E assim surgem os acessórios nada convencionais, como bri

Carnaval é sinônimo de alegria, descontração e, também, de looks extravagantes. Não à toa, as cores vibrantes tornam-se tendência nessa época do ano. É um momento de inspiração para a criatividade. E assim surgem os acessórios nada convencionais, como brincos e tiaras customizadas, além de maquiagens com muito brilho. Assim, há pessoas e profissionais de diversas áreas que encontram na data festiva diferentes formas de gerar uma renda extra, ao longo desse período.

Foi o caso da estudante de enfermagem, Camila Brito, 27 anos, que é sócia-proprietária da loja virtual, na plataforma Instagram, “Brilho de Vênus”, para a qual ela dedica-se juntamente com a sócia Leilane Dias, 26, arquiteta e fotógrafa. Camila começou a confeccionar as peças, mesmo sem atuar profissionalmente como artesã. A ideia era justamente fugir do comum e criar acessórios chamativos e diferentes para que ela e a amiga utilizassem nos bloquinhos.

Camila Brito começou fazendo acessórios criativos por hobby, mas pela procura surgiu uma loja virtual. (Foto: Ricardo Amanajás)

Curiosa, Camila sempre gostou de criar brincos, fantasias e objetos de decoração inspirados pelos modelos que via na internet. Mas, para o Carnaval, ela explica que só encontrava acessórios carnavalescos fora do Estado. Ela começou a esboçar os primeiros modelos e, em novembro passado, as amigas criaram a primeira coleção com 16 peças de tiaras temáticas com arranjos de estrelas, signos, sol, chuva, flores, concha, entre outros.
“Tem a questão do suporte, porque queríamos saber se as tiaras iam durar durante todo o bloco, se iam aguentar a chuva. Os primeiros não foram muito bons. Mas fomos criando e as nossas amigas gostavam muito”, diz ela, acrescentando que Leilane fez um ensaio com as peças que, à priori, seriam para uso próprio, mas diante da procura elas resolveram comercializar e criaram a loja.

MAQUIAGEM

Formado em design de interiores, o maquiador Neto Navarro, 28, descobriu o talento para o universo da maquiagem quase que por um acaso. Ele conta que, devido à uma disciplina da graduação, começou a se interessar por manusear e misturar as cores. Ele maquiava as primas, a irmã, e sempre recebia elogios pelos trabalhos.

Há cinco anos ele tornou-se maquiador profissional e resolveu aprofundar o conhecimento na área. “De vez em quando viajo para São Paulo para fazer cursos. Tenho lista de clientes, trabalho com maquiagem social para eventos como casamentos e maquiagem comercial em geral”, pondera.

Neto explica que maquiagem social é bem diferente da comercial. “Depende muito do gosto da cliente. Mas falando de Carnaval, procuro não exagerar muito, é bom ponderar”, opina. O maquiador diz que as mais pedidas pelas clientes são as maquiagens com pedrarias, que está muito em alta, tons em neon e o glitter. “Esse início de ano é bom por ter bastante evento. Uma maquiagem simples para o carnaval é R$ 150. Se eu for até a casa da pessoa aí cobro o deslocamento”, justifica.

DICAS DE MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

- Para quem vai curtir intensamente os dias de folia e quer permanecer com a maquiagem intacta por mais tempo, Neto orienta a primeiro fazer a assepsia da pele com um adstringente.

- Depois utilizar um soro fisiológico, a água termal gelada ou mesmo água natural para fechar os poros.

- Hidratar a pele também é essencial. Escolha um hidratante facial que seja de acordo com o seu tipo de
pele – podendo ser seca, oleosa, mista.

- Em seguida, deve-se aplicar um primer para receber a maquiagem. “Você faz a limpeza com adstringente, pode passar soro fisiológico ou água gelada que dá uma equilibrada no ph da pele e fecha os poros. Quando faz toda essa preparação o acabamento fica melhor e você já forma uma camada de proteção da pele para receber a maquiagem. Isso evita de deixar aquelas linhas embaixo do olho e ou de ficar craquelado. Usa base e batom matte, lápis e rímel à prova d’água”, detalha.

- Depois de preparar bem a pele, brinque com as cores, brilhos e, para compor o look festivo, aposte também nos acessórios, tiaras e brincos.

Fonte: Maquiador Neto Navarro

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias