plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Rancho Não Posso Me Amofiná' é bicampeã do Carnaval de Belém

A escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná foi a grande vencedora do Primeiro Grupo do Carnaval 2019 em Belém. A apruração foi realizada nesta quarta-feira (27), na Aldeia Amazônica. A escola teve 199,8 pontos dos jurados. Com o enredo “Made in Barcar

A escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná foi a grande vencedora do Primeiro Grupo do Carnaval 2019 em Belém. A apruração foi realizada nesta quarta-feira (27), na Aldeia Amazônica. A escola teve 199,8 pontos dos jurados.

Com o enredo “Made in Barcarena – Eu canto o encanto do teu universo”, o Rancho levou para a avenida três carros alegóricos. O segundo carro, homenageando o mestre Vieira, trouxe uma escultura gigante do mestre e criador da guitarrada.

VEJA IMAGENS DO DESFILE NA GALERIA

Félix Carlos Lopes, vice presidente da escola de samba, morto em janeiro deste ano, não foi esquecido pelos brincantes da escola do bairro do Jurunas e também foi homenageado.

Em segundo lugar ficou a escola Grêmio Recreativo e Carnavalesco Deixa Falar (199,5) e, logo em seguida, a Escola de Samba da Matinha (199,4).

A escola rebaixada que se apresentará ano que vem nos desfiles do segundo grupo é A Grande Familia.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Pedreira foi a campeã do terceiro grupo do Carnaval de Belém 2019 e a Associação Carnavalesca Mocidade Unida do Bengui foi a campeã do segundo grupo. Em 2020 a escola vai abrir os desfiles na noite do grupo especial.

A apuração começou durante a tarde, com a divulgação das notas dos jurados. Diante de muita expectativa, as torcidadas lotaram as arquibancadas e uma boa parte do espaço.

A VOTAÇÃO

Foram selecionados 30 jurados para avaliar os dez itens de cada escola do primeiro, segundo e terceiro grupos. Os quesitos avaliados foram bateria, alegoria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, porta estandarte e samba-enredo.

O DESFILE

Os desfiles foram realizados nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Na sexta-feira (22), nove escolas do segundo grupo desfilaram na Aldeia; no sábado (23), nove escolas do primeiro grupo entraram na avenida do samba; e no domingo (24), dez agremiações do terceiro grupo encerraram a programação do desfile de escolas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias